GNR detém quatro pessoas por furto de 205 quilos azeitona em Serpa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moura (NIC), no dia 28 de Novembro, deteve em flagrante dois homem e duas mulheres, com idades entre os 21 e os 40 anos, por furto de azeitona, na freguesia de Brinches, no concelho de Serpa.

“No âmbito de uma denúncia a dar conta de um furto de azeitona, os militares da Guarda deslocaram-se para o local onde verificaram que os suspeitos se encontravam a apanhar azeitona, sem autorização do respectivo proprietário. No seguimento das diligências policiais, os suspeitos foram detidos e foi possível apreender 205 quilos de azeitona”, refere uma nota de imprensa da GNR.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Serpa.

A acção contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Serpa, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja e do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Moura, acrescenta a mesma nota.

A GNR relembra que “a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival poderá configurar crime contra o património”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CEBAL celebra Cultura Científica durante o mês de Novembro

Partilhar              O CEBAL — Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-alimentar do Alentejo, durante o mês de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.