Início / Agenda / Feira do Ano volta a Montemor-o-Velho com debate sobre agricultura do Baixo Mondego e nova PAC

Feira do Ano volta a Montemor-o-Velho com debate sobre agricultura do Baixo Mondego e nova PAC

A Feira do Ano regressa a Montemor-o-Velho de 2 a 10 de Setembro, na área adjacente à Pista de Atletismo. Um evento de cariz cultural, social e económico, organizada pelo município. Arranca com a Feira do Cavalo e espectáculos equestres, seguindo-se a Grandiosa Corrida de Toiros. E a 4 de Setembro conta com o colóquio “A Agricultura do Baixo Mondego e a Nova Política Agrícola”.

“A Feira contribui para o desenvolvimento sustentado da região através da valorização e divulgação dos produtos endógenos e dos recursos que sustentam a economia do concelho – a agricultura, a gastronomia (com especial destaque para a doçaria), o artesanato e ainda o sector empresarial com sede local — geradores de riqueza e de emprego”, realça a autarquia.

“Queremos que seja um grande evento comercial e cultural” e, pelas reacções que o evento tem despertado, “sentimos que vai ser um sucesso”, avançou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, no dia 23 de Agosto, na apresentação da Feira do Ano.

Para Emílio Torrão, a Feira do Ano “está a evoluir”. Prova disso é, não apenas “um dos melhores cartazes do ano”, mas também a reorganização do espaço, que vai contar, entre outras novidades, com mais um palco e um novo espaço de Street Food. O evento mantém as entradas livres, confirmando que esta é uma festa de todos e para todos.

Enfatizar o cariz agrícola do concelho

Ao longo dos nove dias da Feira do Ano, a animação, as tradições, a gastronomia, a doçaria e os negócios vão ser uma constante, mas o evento tem ainda mais pontos de interesse: a multissecular Feira do Ano, o Troféu Alves Barbosa, a Feira do Cavalo, a Feira das Cebolas ou a Feira da Roupa Velha.

Na apresentação da Feira, o vereador José Veríssimo recordou que a Feira do Ano vai continuar a enfatizar o cariz agrícola do concelho e da região e, para além da Feira Agrícola e do Mundo Rural, este ano o evento conta ainda com a realização do colóquio “A Agricultura do Baixo Mondego e a Nova Política Agrícola”.

Saiba tudo sobre a Feira do Ano de Montemor-o-Velho aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões reforça presença na Península Ibérica com 4 novos Centros de Operações Logísticas

Partilhar              A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, expandiu a sua rede logística …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.