Início / Agenda / Centenário do Porto de Setúbal. Rio Sado receber grandes veleiros em Setembro

Centenário do Porto de Setúbal. Rio Sado receber grandes veleiros em Setembro

O ano de 2023 marca os 100 anos do Porto de Setúbal e para assinalar o Centenário a APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra continua a desenvolver um vasto programa de actividades, com o objectivo de “reforçar e promover o importante papel do porto no desenvolvimento económico e social da região e a sua envolvência com a cidade”.

A Feira de Sant’Iago é uma das maiores iniciativas populares do concelho e da região, com milhares de visitantes. Na edição de 2023, que decorre de 21 de Julho a 6 de Agosto, o Porto de Setúbal inaugura a mostra documental histórica dedicada ao tema “100 Anos – Navegando pela História”, onde os visitantes poderão acompanhar a evolução dos portos de Setúbal e Sesimbra ao longo destes 100 anos, refere uma nota de imprensa daquela infra-estrutura portuária.

Grandes veleiros no Sado

A APSS prevê ainda realizar outras acções no âmbito das comemorações do Centenário do Porto de Setúbal, como a visita dos Grandes Veleiros ao Rio Sado, o Fórum Investir, Inovar e Descarbonizar – Relação Porto Cidade”; regatas; workshops, uma exposição fotográfica e várias acções de sensibilização ambientais. Em novembro está previsto o último “Fórum Investir Inovar Descarbonizar – Valorizar a Reindustrialização e a Logística” a realizar em parceria com a AISET – Associação da Indústria da Península de Setúbal.

Já no final do ano, irá decorrer a cerimónia de descerramento da placa que assinala os 100 anos da criação da Junta Autónoma das Obras do Porto e da Barra de Setúbal e do Rio Sado e o lançamento do IV volume dos Cadernos do Arquivo, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confagri lança série de 5 vídeos sobre “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”

Partilhar              A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal quer …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.