Início / Agricultura / Voo que transporta Papa Francisco das JMJ a Itália serve vinho Marquesa de Alorna

Voo que transporta Papa Francisco das JMJ a Itália serve vinho Marquesa de Alorna

O vinho ‘Marquesa de Alorna Grande Reserva Branco’ da Quinta da Alorna, propriedade localizada em Almeirim, foi escolhido pela comitiva do Papa Francisco para ser servido a bordo no voo que transporta o Santo Padre de Lisboa, depois de presidir às Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).

O Chef Vítor Sobral está responsável pela ementa especial deste voo, que harmonizará o menu com o vinho da Quinta da Alorna, refere uma nota de imprensa do produtor de Almeirim.

“Foi com grande honra que recebemos esta informação. Este ano celebramos o tricentenário da Quinta da Alorna e este momento coroa o início das festividades”, afirma Pedro-Lufinha, Directora-geral da Quinta da Alorna.

O ex-libris da Quinta da Alorna homenageia a grande figura feminina da propriedade, D. Leonor, IV Marquesa de Alorna, e é produzido em anos em que a qualidade é exímia, sendo o vinho eleito da colheita de 2019.

O ‘Marquesa de Alorna Grande Reserva branco’, vinho de cor amarela-limão muito ténue, caracteriza-se pelo aroma fino e elegante com notas de lima, pera e marmelo. Este vinho, que vai ser servido a todos os passageiros a bordo deste voo, resulta da vindima manual das castas Lezíria & Charneca, Argilo – Arenoso e Franco – Arenoso, tendo fermentado em barricas novas de carvalho francês.

Desde 2013 que os vinhos da Quinta da Alorna voam com a TAP e integram a carta de vinhos da Classe Executiva dos voos operados pela companhia aérea portuguesa.

Os vinhos Quinta da Alorna estão actualmente disponíveis nas grandes superfícies, tanto em loja como online, tais como o Continente, Pingo Doce, Auchan, Intermarché e El Corte Inglés, e ainda online na Garrafeira Nacional ou em Garcias.pt. A Loja da Quinta da Alorna, em Almeirim, também poderá ser uma opção.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.