Início / Agenda / Porto de Setúbal na Feira de Sant´Iago com Mostra Documental “100 Anos – Navegando pela História”

Porto de Setúbal na Feira de Sant´Iago com Mostra Documental “100 Anos – Navegando pela História”

A Feira de Sant´Iago, que se realiza entre 21 de Julho e 6 de Agosto, em Setúbal, vai receber a Mostra Documental “100 Anos – Navegando pela História”, uma mostra documental e fotográfica concebida pela APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, que dá a conhecer os momentos mais importantes da história de um dos principais portos nacionais.

A exposição, que faz parte do Programa do Centenário do Porto de Setúbal, vai estar patente durante os 17 dias do evento e pretende celebrar os 100 anos do porto, mas também mostrar o crescimento e a união entre o porto e a cidade. Uma ligação que deu origem à necessidade de construir de raiz a primeira infra-estrutura portuária com características modernas e que colocou o porto no caminho do crescimento, contribuindo para o desenvolvimento da região e do País, refere uma nota de imprensa daquela infra-estrutura portuária.

Actualmente, o Porto de Setúbal “prepara-se para enfrentar os novos tempos de mudança de paradigma do transporte global e das novas realidades da produção de bens, ambientalmente sustentável, mas também, de apoio ao consumo da vasta região que serve. O seu hinterland abrange a região de Setúbal e estende-se ao Oeste e Alentejo, região onde está instalada cerca de 50% da indústria e do consumo nacional”, realça a mesma nota.

A Feira de Sant´Iago, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e realizada anualmente no Parque Sant’Iago durante a última semana de Julho e a primeira de Agosto, assume-se como uma das maiores e mais importantes festas populares do sul do país, enquanto polo expressivo de oferta de cultura e lazer, contabilizando mais de 400 mil visitantes por edição.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.