Início / Agricultura / CBRE reforça área de agribusiness a nível ibérico

CBRE reforça área de agribusiness a nível ibérico

A CBRE Portugal, consultora líder na prestação de serviços imobiliários acumulou nos últimos dois anos um total de 100.000 ha de activos agrícolas avaliados e cerca de 10.000 ha, do mesmo sector, em que teve um papel activo assessorando a transacção.

A consultora começa então 2024 com uma aposta reforçada na área de agribusiness a nível ibérico e com especial enfoque no mercado português, reforçando a equipa, que chega agora às 6 pessoas dedicadas, com três novos elementos.

Segundo Francisco Horta e Costa, managing director da CBRE Portugal, “a área de agribusiness da CBRE tem vindo a crescer desde o seu lançamento em 2021 e o facto do director para o Sul da Europa ser português demonstra a relevância da nossa geografia. Cada vez mais o sector agrícola se profissionaliza e moderniza, pelo que termos uma equipa altamente especializada é fundamental para assessorar os nossos clientes na avaliação, consultoria e transacção de qualquer tipo de propriedade agrícola”.

A CBRE contratou recentemente Sara Santos e Francisco Dias Alves, para a área de avaliações agrícolas, ambos licenciados pelo Instituto Superior de Agronomia. Enquanto Francisco, que passou também pela Universidade de Córdoba, assumirá a posição de junior consultant, Sara desempenhará a função de senior consultant, dada à sua experiência comprovada na área, com mais de 25 anos no sector e uma pós-graduação em avaliação imobiliária no ISG, avança uma nota de imprensa da empresa.

Também José Pedro Pereira reforça a equipa de agribusiness da CBRE. José Pedro é o novo associate director de agribusiness e irá reportar a Manuel Valadas de Albuquerque. É licenciado em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais pelo Instituto Superior de Agronomia e encontra-se a concluir o Mestrado em Gestão Aplicada no Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa. Iniciou o seu percurso profissional no Sovena Group, onde foi responsável pelo Projecto Agrícola & Sourcing de Oleaginosas em Portugal e na Argentina, funções que desempenhou até abraçar o desafio da CBRE.

Com as recentes contratações e crescimento da equipa dedicada a agribusiness, a CBRE “possui uma multiplicidade de valências, garantindo assim o apoio completo e integrado a proprietários, investidores e operadores do sector agro-alimentar”, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.