Início / Agricultura / Candidaturas ao Prémio de Excelência Logística abertas até 31 de Maio 2024

Candidaturas ao Prémio de Excelência Logística abertas até 31 de Maio 2024

A APLOG — Associação Portuguesa de Logística informa que as candidaturas ao Prémio de Excelência Logística 2024 estão abertas até 31 de Maio. O Prémio tem como objectivo “ajudar a promover e a estimular o desenvolvimento da logística em Portugal, prestando reconhecimento público aos projectos, profissionais e organizações que contribuem para o seu progresso, distinguindo em cada ano civil projectos na área da logística”.

O Prémio de Excelência Logística (PEL) conta com 3 categorias: PEL Empresa; PEL StartUp; e PEL Academia.

PEL Empresa

O PEL Empresa tem como objectivo premiar empresas na área da logística pela importância e excelência com que contribuem para promover o conhecimento ajudando a alcançar elevados níveis de desempenho nos processos ou serviços através da implementação de projectos e ou soluções que possam ser utilizados como exemplo e estímulo na procura de novos modelos de competitividade.

Destina-se a profissionais e as organizações que desenvolvam a sua actividade em Portugal continental ou nas Regiões Autónomas, dos sectores: primário; indústria; serviços; retalhistas, grossistas e outros distribuidores; operadores logísticos e transportadores; sector público: serviços do Estado e Forças Armadas; organizações não governamentais, humanitárias e de solidariedade social; consultoria, integradores de sistemas, tecnologias de informação e de comunicação, desde que em parceria com o cliente.

PEL StartUp

Por sua vez, o PEL StartUp pretende distinguir projectos com um produto mínimo viável, uma componente de inovação elevada aplicada à actividade logística e que demonstrem um significativo potencial de crescimento

Tem como público-alvo: startups com projectos de inovação tecnológica, robotização, plataformas tecnológicas colaborativas e outras que revelem um grande impacto nos processos Logísticos de qualquer uma das seguintes áreas: armazém; última milha; transportes; logística de produção; soluções de simulação/gamificação aplicáveis à actividade logística e transportes.

PEL Academia

Por último, o PEL Academia tem como objectivo distinguir trabalhos académicos, cursos , mestrados ou escolas que desenvolvam e promovam o conhecimento e inovação em projectos do sector logístico, com aplicabilidade no domínio dos negócios/empresas/sector e com magnitude ou relevância para a Investigação, assim como com um grau de inovação associado. Destina-se ao universo académico como, professores, alunos, ou escolas.

Mais informações e inscrições aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.