Início / Agenda / 40ª Ovibeja arranca a 30 de Abril a celebrar associativismo, competitividade e inovação

40ª Ovibeja arranca a 30 de Abril a celebrar associativismo, competitividade e inovação

A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja. O associativismo agrícola – que está na génese da Ovibeja – vai ser o tema central, reflectido em várias conferências, realça a organização da Feira, a cargo da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, acrescentando que na celebração do 40º aniversário a Ovibeja terá mais expositores e maior diversidade que nos anos anteriores.

“A pluralidade é a grande marca do evento que, para além de um grande leque de iniciativas culturais e recreativas, integra expositores de Norte a Sul de Portugal e também da nossa vizinha Espanha, com exposição e venda de produtos agroalimentares, artesanato, máquinas e equipamentos agrícolas até aos mais diversos serviços, uma grande exposição pecuária, com cerca de 400 animais, fundamentalmente de raças autóctones”, refere uma nota de imprensa da ACOS.

Em foco vão estar ainda provas hípicas, provas com cães, concursos de ovinos (raças Campaniça, Merina Branca e Merina Preta) e suínos de Raça Alentejana.

Associativismo Agrícola

Como sempre, as conferências são um ponto de encontro para os agricultores. E por isso, a 2 de Maio, a ACOS organiza a Conferência Associativismo Agrícola. O painel é constituído pelos representantes das diferentes confederações agrícolas nacionais, CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, CNA – Confederação Nacional da Agricultura, Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal e AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, e ainda pela OVIPOR, uma cooperativa espanhola, parceira da ACOS.

Para um enquadramento sobre a temática foi convidado o ex-ministro da Agricultura e sociólogo, Luís Capoulas Santos, profundo conhecedor desta realidade. A moderação vai estar a cargo da Jornalista Inês Patola. Em cima da mesa vão ainda estar, como habitualmente, muitos outros temas para reflexão e debate promovidos pelas entidades participantes no evento.

Conheça o programa da 40ª Ovibeja aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.