Início / Agricultura / Câmara de Setúbal compra novo tractor agrícola para limpeza de terrenos e prevenção de incêndios
© Câmara de Setúbal

Câmara de Setúbal compra novo tractor agrícola para limpeza de terrenos e prevenção de incêndios

A gestão de combustível florestal do concelho desenvolvida pela Câmara Municipal de Setúbal com o objectivo da prevenção dos incêndios foi recentemente reforçada com a aquisição de um novo tractor agrícola, num investimento superior a 100 mil euros.

O novo equipamento, marca Case, modelo Vestrum 120 CVXDrive, com caixa de velocidades de variação contínua, passa, desde o dia 7 de Agosto, a fazer parte da frota de meios mecânicos agregados ao SRIFLOR – Serviço Municipal de Gestão de Combustíveis e Riscos Florestais, avança uma nota de imprensa da autarquia.

O novo tractor, “dotado de uma cabine climatizada, proporcionando um maior conforto a quem o conduz, destina-se à desmatação dos terrenos municipais, em todos os pontos do concelho, no âmbito da prevenção de fogos, como é o caso do corte de mato nas bermas das estradas, substituindo um que tinha muitos anos de serviço”, acrescenta a mesma nota.

“A aquisição deste equipamento torna-se uma mais valia para o município, uma vez que substitui um equipamento um pouco mais antigo, tendo já valências e capacidades mais adaptadas ao principal trabalho que executa”, sublinha o chefe de Divisão de Transportes e Equipamento Mecânico da Câmara Municipal, João Branco.

O dirigente especifica que esse trabalho passa pelas “grandes limpezas e desmatações de vários terrenos que o município tem de garantir inclusivamente em operações de urgência, de apoio à Companhia de Bombeiros Sapadores e à Autoridade Nacional de Protecção Civil”.

Actualmente, são três os tractoristas municipais habilitados a conduzir o veículo, depois de terem recebido uma formação financiada pela autarquia.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CNA pede criação de parques de recepção e comercialização das madeiras “salvadas” dos incêndios estabelecendo preços mínimos

Partilhar              A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura considera que “em colaboração com autarquias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.