Início / Empresas / Beja e Leiria. Governo assina dois novos contratos de prospecção mineira

Beja e Leiria. Governo assina dois novos contratos de prospecção mineira

O Governo assinou dois novos contratos de prospecção e pesquisa mineira, elevando assim para 25 o número de contratos mineiros assinados desde 2016, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Energia Jorge Seguro Sanches, em Lisboa.

No distrito de Beja foi atribuída a área de Neves à empresa Somincor. Este contrato, com a duração inicial de três anos, prevê a prospecção e pesquisa de depósitos minerais de cobre, chumbo, estanho, zinco, prata e ouro. A área de Neves estende-se por 140 quilómetros quadrados nos concelhos de Almodôvar, Castro Verde e Mértola.

O segundo contrato de prospecção e pesquisa diz respeito à área de Boavista no concelho de Leiria. O período inicial do contrato tem a duração de dois anos e prevê a prospecção e pesquisa de caulinos pela empresa Aldeia e Irmão.

Prorrogação de concessões

Durante a cerimónia também foi assinada a prorrogação do prazo de concessão de exploração da mina Fonte da Cal por um período de 15 anos. Localizada no concelho do Sabugal, distrito da Guarda, a mina, explorada pela Felmica, produz quartzo e feldspato que são usados pela indústria cerâmica.

Foi também assinada uma concessão de exploração de quartzo e feldspato relativa à área de Alto das Forcadas. Esta concessão atribuída à empresa Rocávia, Rochas de Viana, está localizada no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Suínos, ruminantes e aves de produção em debate nas II Jornadas Técnicas Vetlima

Partilhar              As II Jornadas Técnicas Vetlima realizam-se nos dias 2, 3, 6 e 7 de Junho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.