Início / Agricultura / Agrária de Coimbra recebe Encontro Nacional da IAAS Portugal de 27 a 29 de Outubro

Agrária de Coimbra recebe Encontro Nacional da IAAS Portugal de 27 a 29 de Outubro

O Encontro Nacional da IAAS Portugal – Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas de 2023 realiza-se de 27 a 29 de Outubro, na Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC).

O encontro, sob organização do Comité Local de Coimbra, reunirá os quatro comités locais da IAAS (Coimbra, Ponte de Lima, Porto e UTAD) e o comité nacional, e compreende assembleias de sócios e directores locais, constituindo-se uma oportunidade para discutir actividades futuras da Associação, aprovar orçamentos e planos de actividades.

Do programa fazem ainda parte visitas a empresas da área agrícola, zootécnica e vitivinicultura, designadamente Valmarques, Quinta do Muroz, e Adega de Cantanhede, bem como uma visita aos campos de milho do Baixo Mondego.

Este evento conta com o apoio da empresa S. José Pneus/BKT.

As inscrições estão abertas, aqui.

IAAS

A International Association of Students in Agricultural and Related Sciences (IAAS International) é uma ONG com sede em Leuven, na Bélgica. Foi fundada por 8 países em 1957 na Tunísia. Nos dias de hoje é uma das maiores associações de estudantes a nível mundial e uma das que lidera na área da agricultura, estando presente em cerca de 40 países.

Em Portugal a IAAS existe deste 1961, tem sede no Instituto Superior de Agronomia e coordena 8 Comités Locais, a IAAS UTAD, IAAS Santarém, IAAS Ponte de Lima, IAAS Coimbra, IAAS Porto, IAAS Viseu, IAAS Évora e IAAS Algarve.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PCP pergunta ao Governo que fez para salvaguardar empregos na fábrica de tripas da DAT-Schaub após incêndio 

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP), através do seu deputado Alfredo Maia, quer …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.