Início / Agricultura / É operador certificado em modo de produção biológica? Participe nas distinções biolog

É operador certificado em modo de produção biológica? Participe nas distinções biolog

A 2ª edição das distinções biolog está a chegar. Uma iniciativa promovida pelo Food4Sustainability, laboratório colaborativo na área da sustentabilidade agrícola, com objectivo de destacar a produção biológica nacional. Tal como a edição anterior, ocorrerá durante o evento i-Danha Food Lab, de 17 a 19 de Novembro, em Monsanto, Idanha-a-Nova, eleita a melhor bioregião da europa em 2023.

As distinções biolog, que terão lugar no dia 18 de Novembro, têm como principal objectivo referenciar e divulgar boas práticas em modo de produção biológica, através da diferenciação e partilha de histórias inspiradoras — distinguir o que de melhor se faz em modo de produção biológica no nosso País, refere uma nota de imprensa do Food4Sustainability.

Categorias 

Mantêm-se as categorias da 1º edição. Assim, na categoria de Inovação, o projecto biológico mais notável será avaliado com base na sua originalidade e novidade, justificado pela criação de valor associada. A história que mais impactar a comunidade e promover qualquer um dos pilares da sustentabilidade (económico, social e ambiental) receberá a distinção na categoria de Sustentabilidade Social. Será destacada ainda a história que mais contribuir para a regeneração dos ecossistemas e recursos naturais, na categoria na distinção de Agricultura Regenerativa.

A distinção é exclusiva para registados no biolog e para detentores de certificação biológica. Se é um operador biológico ou conhece alguém que mereça reconhecimento pela sua actuação, consulte os critérios para participação aqui e envie a sua história para biolog@biolog.pt até dia 4 de Novembro.

Biolog 

O biolog é o Catálogo Nacional do Agricultor Biológico e Sustentável Nacional, uma iniciativa promovida pelo Food4Sustainability CoLAB que conta com parceiros como a DGADR — Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Agrobio — Associação Portuguesa de Agricultura Biológica que surge com o objectivo de promover a produção biológica nacional.

Materializa-se numa plataforma que agrega e divulga toda a cadeia de produção alimentar biológica num único espaço promove partilha de informação e de todos os que desenvolvem práticas com impacto positivo no ecossistema e assim, valoriza produtores e produtos produzidos de forma mais sustentável. e que tem como objectivo fomentar e distinguir a produção biológica portuguesa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Garland Logistics obtém Certificação IFS Logistics para armazenamento e transporte de bens alimentares

Partilhar              A Garland Logistics, empresa de logística do Grupo Garland, obteve a exigente certificação pelo Standard …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.