Início / Agricultura / Eurodeputado do PSD/Açores: “preço do leite tem uma estabilidade negativa”

Eurodeputado do PSD/Açores: “preço do leite tem uma estabilidade negativa”

O eurodeputado Paulo do Nascimento Cabral, eleito pelo Partido Social Democrata dos Açores (PSD/Açores) denunciou hoje, 4 de Outubro, em Bruxelas, a “grande disparidade entre os preços pagos pelos consumidores na sua alimentação e os preços pagos efectivamente aos agricultores”. A intervenção do eurodeputado do PSD foi proferida durante o debate sobre o custo dos alimentos e da inflação nos preços dos alimentos, promovido pela Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu.

Paulo do Nascimento Cabral partilhou o exemplo do sector do leite açoriano que, ao contrário do que se verifica nos Países Baixos, apresenta uma “estabilidade negativa”, com “preços tão baixos que nem conseguem fazer face aos custos de produção”, avança uma nota de imprensa do gabinete do eurodeputado

aulo do Nascimento Cabral destacou ainda “a necessidade de valorizarmos o papel dos agricultores na cadeia de abastecimento alimentar”, considerando “fundamental a transparência na formação dos preços”. Acrescentou que “os consumidores têm de estar conscientes, quando adquirem um determinado produto alimentar, das percentagens, de quem ganha o quê. Só assim é que conseguiremos garantir este acesso equitativo e democrático aos produtos alimentares”.

A distribuição equitativa dos rendimentos entre todos os agentes da cadeia de abastecimento alimentar, e o acesso generalizado aos produtos alimentares em quantidade e qualidade por parte dos consumidores europeus “têm ocupado um lugar central nas acções desenvolvidas pelo eurodeputado do PSD desde que iniciou o seu mandato em Julho de 2024”, salienta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CNA diz que Montenegro confirma extinção das DRAP e exige “esclarecimento cabal do Governo”

Partilhar              A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura considera que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.