A Magos SA, empresa líder em sistemas de rega para a agricultura, organiza o 1º Congresso Nacional de Rega Magos, no dia 18 de Outubro, no Santarém Hotel, com a participação de destacadas personalidades da agricultura de regadio, nacionais e internacionais.
Pela primeira vez, vão estar reunidos num debate os maiores fabricantes mundiais de material de rega para apresentar as tecnologias e debater as tendências actuais em irrigação de precisão, avança uma nota e imprensa da empresa.
O programa inclui duas mesas-redondas sobre regadio como factor de competitividade na fileira hortofrutícola e em culturas-chave da agricultura nacional. Os oradores são representantes das principais organizações agrícolas sectoriais, entre as quais a FNOP — Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas, a Portugal Fresh, a AIHO – Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste, a Porbatata – Associação da Batata de Portugal, a Portugal Nuts, a Olivum — Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal e a Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo, e de empresas de referência como a Global Avocados, a Lusomorango e a Provape.
As tendências futuras em bombagem e filtragem, gestão e armazenamento de água para a agricultura serão reveladas pelas empresas fabricantes líderes mundiais e, além disso, serão reveladas diversas tecnologias digitais aplicadas à agricultura de regadio, adianta a mesma nota.
O Congresso encerra com um debate fundamental sobre a Estratégia Nacional de Gestão Sustentável da Água, com os contributos da EDIA — Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, da Fenareg – Federação Nacional de Regantes de Portugal, das Associações de Regantes do Mira e do Sotavento Algarvio e da AHSA – Associação de Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur.
O 1º Congresso Nacional de Rega Magos visa partilhar conhecimento que contribua para o uso eficiente da água como factor-chave na sustentabilidade da agricultura de regadio em Portugal, salienta a mesma noa da Magos SA.
As inscrições no Congresso são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas. Para participar inscreva-se aqui.
Programa aqui.
Agricultura e Mar