Início / Agricultura / Zelenskyy propõe ao G7 criação da Organização dos Países Exportadores de Cereais

Zelenskyy propõe ao G7 criação da Organização dos Países Exportadores de Cereais

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, numa videoconferência do G7, propôs a criação de uma Organização dos Países Exportadores de Cereais, com o objectivo de garantir a estabilidade da segurança alimentar no Mundo.

“Se tivermos uma organização de países exportadores de cereais que respeite o direito internacional, valorize a democracia e se esforce para proteger os direitos humanos, incluindo o direito à vida e ao bem-estar garantido, seremos capazes de proporcionar estabilidade alimentar e uma vitória histórica sobre a fome”, disse Volodymyr Zelenskyy.

“As vidas de mais de dez milhões de pessoas na Ucrânia que se tornaram deslocados internos já foram destruídas. Mas por causa das acções da Rússia, o Mundo está à beira de uma crise alimentar. (..) Então, quantos milhões de vidas a mais serão perdidas em dezenas de países da África e da Ásia como resultado da escassez de alimentos e do caos político que se seguirá ao aumento dos preços dos alimentos”, questionou Volodymyr Zelenskyi na mesma videoconferência.

Volodymyr Zelenskyy participou na reunião dos líderes do G7 – Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Canadá, Japão e Alemanha — por videoconferência, na qual as grandes potências industriais reiteraram o seu compromisso de reduzir a dependência energética da Rússia.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto ATLIC. Candidaturas aos Laboratórios de Economia Azul terminam a 15 de Maio

Partilhar              O Projecto ATLIC – Atlantic Innoblue Communities, liderado pela Câmara Municipal de Santo Tirso, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.