Início / Agricultura / Magos, Orivárzea e Rivulis fazem primeiro ensaio em Portugal de rega gota-a-gota na cultura do arroz

Magos, Orivárzea e Rivulis fazem primeiro ensaio em Portugal de rega gota-a-gota na cultura do arroz

A Magos Irrigation Systems, a Orivárzea e a Rivulis juntaram-se, numa parceria tripartida, para realizarem um primeiro ensaio em Portugal de rega gota-a-gota na cultura do arroz.

O ensaio é executado numa área de 4 hectares na lezíria ribatejana e será conduzido pelo Eng. João Alegria, director de produção da Orivárzea, o projecto de rega, da responsabilidade da Magos Irrigation Systems, terá a sua implantação e acompanhamento pela direcção comercial da empresa, Joaquim Silva. O ensaio tem o acompanhamento técnico por parte da Rivulis, pelo Eng. Nuno Sanches.

Com este primeiro ensaio em Portugal de rega gota-a-gota em arroz estas empresas pretendem “testar e desenvolver métodos e técnicas que permitam a esta cultura cerealífera um quadro agronomicamente sustentável, utilizando rega gota-a-gota, sendo a questão da poupança de água um dos pontos fulcrais deste ensaio”.

Neste projecto, para além das empresas que o lideram, Rivulis — fabricante israelita de sistemas de rega —, Magos Irrigation Systems — importador e instalador de sistemas de rega —, Orivárzea — produtor e comercializador de arroz —, colaboram várias empresas e entidades nas diferentes áreas técnicas.

“Dado o interesse deste ensaio para o sector agrícola e em especial para o sector do arroz, contamos partilhar regularmente notícias sobre o decorrer do ensaio, pelo que desafiamos a que fiquem atentos às próximas comunicações” salienta um comunicado conjunto das três empresas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Estação Biológica de Mértola tem vaga para Bolsa de Investigação para Doutoramento

Partilhar              A Câmara Municipal de Mértola informa que a EBM — Associação Estação Biológica de Mértola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.