Início / Agenda / 38ª Ovibeja realiza-se de 21 a 25 de Abril de 2022 sob o tema “Como alimentar o Planeta”

38ª Ovibeja realiza-se de 21 a 25 de Abril de 2022 sob o tema “Como alimentar o Planeta”

“Como Alimentar o Planeta” é o tema central da 38ª Ovibeja que está agendada para a semana de 21 a 25 de Abril de 2022. A ACOS — Associação de Agricultores do Sul, entidade organizadora do evento, tem como meta colocar em diálogo e em discussão o que “está em causa quando se fala de agricultura, agricultores, sustentabilidade, soberania alimentar, biodiversidade, Política Agrícola Comum, alterações climáticas, cultura urbana e cultura rural, informação e contra-informação”.

A entidade organizadora da feira está a trabalhar para que a edição presencial seja uma realidade, no Parque de Feiras e Exposições de Beja. Porque, “apesar de bem-sucedida em formato digital, e que se pode repetir em alguns colóquios, a Ovibeja é sinónimo de partilha, de celebração dos encontros e da amizade. De festa. É sinónimo de inovação. De oportunidade comercial. Significa reflexão e reivindicação. É feita da presença de todos”, refere uma nota de imprensa da ACOS.

Concurso Internacional de Azeites

Além de muitas outras iniciativas, um dos grandes destaques do evento é o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, realizado pela ACOS em parceria com a Casa do Azeite.

Com a 11ª edição já em preparação, este concurso é sempre muito concorrido por produtores dos mais diversos pontos do globo. Tem sido classificado ao longo dos últimos anos como o melhor do Mundo, ex-aequo com o Mario Solinas, do Conselho Oleícola Internacional, no ranking do World’s Best Olive Oils.

Pode acompanhar todas as novidades da 38ª Ovibeja aqui.

A 37ª Ovibeja realizada nos dias 22 e 23 de Abril em versão digital excedeu as expectativas da organização. Contou com cerca de 150 expositores, recebeu cerca de 30 mil visitantes online e dinamizou inúmeras actividades ao longo de dois dias.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.