Início / Agenda / PEI-AGRI procura 20 especialistas para novo Focus Grupo sobre gestão da água no contexto das alterações climáticas

PEI-AGRI procura 20 especialistas para novo Focus Grupo sobre gestão da água no contexto das alterações climáticas

A Parceria Europeia da Inovação (PEI-AGRI) tem um novo Focus Grupo #46: “Água: Soluções Baseadas na Natureza para a gestão da água no contexto das alterações climáticas”. A primeira reunião de abordagem deste tema está marcada para os dias 22 e 23 de Março de 2022.

A PEI-AGRI procura 20 especialistas de toda a União Europeia para participarem neste Focus Grupo, que se irá reunir pelo menos duas vezes, durante um período de 12 meses. As inscrições estão abertas até 11 de Janeiro de 2022  —23h59; horas CET (hora de Bruxelas) —, aqui.

O objectivo deste novo Focus Grupo é encontrar uma resposta à principal questão: “como podem as soluções baseadas na natureza ter um impacto na gestão e disponibilidade de água nas explorações e contribuir para uma agricultura sustentável num clima em mudança?”.

Para a Rede Rural Nacional (RRN) “é muito importante a participação de agricultores e consultores nacionais para que as respostas possam efectivamente ser usadas no campo. Além de agricultores e conselheiros, investigadores, outros especialistas também são convidados a inscreverem-se para participar neste Focus Group”.

E acrescenta que “a presença de portugueses será fundamental, para que as condições particulares de Portugal e do Sul da Europa sejam tidas em conta, tanto que mais que os resultados são utilizados para a abertura de concursos de programas Europeus, bem como influenciam decisões sobre futuras medidas de política”.

Pode inscrever-se na primeira reunião agendada para os dias 22 e 23 de Março de 2022 aqui.

Saiba mais sobre este Focus Grupo aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Captura de de pescado aumenta 67% em Novembro de 2021

Partilhar               O volume de capturas de pescado em Portugal, em Novembro de 2021, aumentou 66,7% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.