Início / Agricultura / Já se podem exportar produtos cárneos processados de bovino para o Brasil

Já se podem exportar produtos cárneos processados de bovino para o Brasil

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que estão estabelecidas as condições sanitárias para exportação de produtos cárneos processados de bovino de Portugal para a República Federativa do Brasil.

O modelo de certificado acordado para estas exportações já se encontra disponível nas Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DSAVR/RA).

O operador interessado deve remeter à respectiva DSAVR/RA, o requerimento para emissão do certificado, devidamente preenchido assinado e carimbado, e remeter por via electrónica em formato editável os respectivos anexos aos requerimentos, que contêm os elementos necessários para a emissão do certificado.

No caso dos produtos a exportar serem géneros alimentícios de origem animal, deve ser remetido o Modelo 1136/DGAV, preenchido assinado e carimbado, e o respectivo modelo de Operador do modelo de certificado aplicável, em formato editável, que será disponibilizado pela DSAVR contactada.

No caso dos produtos a exportar serem géneros alimentícios compostos, deve ser remetido o Modelo 1136/DGAV, preenchido assinado e carimbado, e o respectivo modelo de Operador do modelo de certificado aplicável, em formato editável, que será disponibilizado pela DSAVR contactada.

No caso dos produtos a exportar serem subprodutos (e produtos derivados) não destinados à alimentação animal, deve ser remetido o Modelo 1198/DGAV, preenchido assinado e carimbado e o respectivo Anexo ao Modelo 1198/DGAV em formato editável.

Saiba tudo sobre as condições para exportação para países terceiros aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.