Início / Agenda / 56ª AGRO Braga já tem 170 expositores confirmados

56ª AGRO Braga já tem 170 expositores confirmados

A 56ª edição da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação está de volta, marcando presença de 21 a 24 de Março no Altice Forum Braga. Um evento que se destaca como uma das maiores feiras do sector agrícola, a maior do Norte, reunindo expositores e visitantes, para celebrar e promover o melhor da agricultura e da alimentação. E já tem 170 expositores confirmados.

Na última edição, a AGRO contou com a participação de cerca de 45 mil visitantes, afirmando-se como um ponto de encontro importante para profissionais e entusiastas do sector. Este ano, a feira manterá a sua abrangência, ocupando diversas estruturas polivalentes do Altice Forum Braga, desde o Pavilhão e Centro de Congressos até o Pequeno e Grande Auditório, além da zona exterior do parque de estacionamento, refere uma nota de imprensa da organização do certame, a cargo da InvestBraga – Agência para a Dinamização Económica e do Município de Braga.

Os concursos pecuários de raças autóctones de galinhas, ovelhas e vacas, uma atracção clássica, retornam ao ringue presente no pavilhão, acompanhados pelos restaurantes que destacam carnes com Denominação de Origem Protegida (DOP), proporcionando experiências gastronómicas de alta qualidade. Com mais de 25.000 m² de área de exposição, incluindo 15.000 m² dedicados aos expositores, a AGRO oferece um ambiente diversificado e dinâmico.

Picadeiro com cavalos

Uma novidade nesta edição é a inclusão de um picadeiro com cavalos, ampliando assim a área de exposição e levando vida ao patamar superior da área exterior do Altice Forum Braga. Em 2024, a AGRO apresenta novos elementos, como uma exposição de fotografia relacionada à agricultura, uma mostra de alfaias agrícolas antigas, demonstrações de esculturas em madeira com motosserras e até mesmo a presença de um robot para oferecer uma recepção inovadora aos visitantes, acrescenta a mesma nota.

Os expositores que já agendaram presença destacam-se também nas áreas de queijos, produtos regionais, vinhos, fumeiros tradicionais, doçaria, poncha e ginja, além da área de restauração no exterior, com restaurantes que celebram as raças Arouquesa, Barrosã, Marinhoa, Maronesa, Minhota e Mirandesa.

Quanto ao sector das utilidades domésticas, o artesanato comercial traz muito da nossa história: couros, através dos quais se fazem cintos, casacos e sapatos, louças de barro e decoração interior, têxteis do lar e artigos em madeiras. O parque de maquinaria agroindustrial e florestal, com marcas de renome, volta à área externa do espaço de exposições.

Há semelhança das edições anteriores, a AGRO 2024 dedica-se ainda à aprendizagem do setor agrícola, oferecendo um programa abrangente de conferências, seminários e um espaço dedicado a demonstrações, apresentações e degustações, organizado pelas associações presentes na exposição.

170 expositores inscritos

Até ao momento, os 170 expositores inscritos na Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, agrupam-se nas cerca de 31 diferentes áreas como, alfaias e máquinas agrícolas, industriais e florestais, a agricultura biológica, a agroquímicos e fertilizantes, as análises laboratoriais, bancos e companhias de seguros, consultoria e tecnologias agrícolas e editores e imprensa especializada.

E ainda nas embalagens, energia, energias renováveis, entidades e organismos oficiais, ensino e investigação ligados ao sector, estufas, florestas, floricultura, genética animal, horticultura, jardinagem, plantas e viveiros, madeiras tratadas e vedações, nutrição animal, olivicultura, orizicultura, peças e acessórios para fins agrícolas, pecuária, produtos regionais, saúde animal, serviços de suporte, sementes, sistemas de rega e veículos comerciais e acessórios.

Os bilhetes para os quatro dias de feira já estão à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e em Meo BlueTicket (aqui). A entrada é gratuita até aos 12 anos e, a partir dos 13 anos, custa 3,50 euros por dia.

Toda a informação sobre a AGRO pode ser consultada aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

40% dos produtos alimentares com rotulagem nutricional simplificada utiliza o Nutri-Score

Partilhar              A maioria dos produtos alimentares que já apresentam um sistema de rotulagem nutricional simplificada utiliza …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.