Início / Agenda / 4ª edição da Formação sobre a Sanidade no Montado realiza-se de 21 a 23 de Setembro em Grândola

4ª edição da Formação sobre a Sanidade no Montado realiza-se de 21 a 23 de Setembro em Grândola

A 4ª edição da Formação sobre a Sanidade no Montado realiza-se nos dias 21, 22 e 23 de Setembro de 2023, em formato presencial e online, co-organizada pelo MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora e a Câmara Municipal de Grândola.

Esta formação explora o conhecimento existente sobre a prevenção e mitigação dos problemas de sanidade no Montado. A abordagem é multifactorial e integrada. A formação inclui um conjunto de entidades e formadores vasto e complementar do MED, INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Instituto Superior de Agronomia, (ISA), Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Universidade do Algarve, Aflosor – Associação de Produtores Agroflorestais da Região de Ponte de Sôr, UNAC – União da Floresta Mediterrânica e ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Programa

A formação é repartida por três módulos. No dia 21 começa por explorar os organismos que afectam saúde do Montado. O segundo dia é dedicado à análise das práticas de gestão que fazem a diferença entre um Montado resiliente ou susceptível a doenças e pragas. Finaliza pela base de todo o sistema, ou seja, como promover um solo saudável no Montado. Durante as várias sessões, os participantes terão a oportunidade de partilhar experiências, participar activamente nas sessões teóricas e práticas e conviver, garante a organização.

A 4ª edição da Formação sobre a Sanidade no Montado é co-financiada pela Câmara Municipal de Grândola, e tem o apoio da Associação dos Produtores Florestais do Concelho de Coruche e Limítrofes (APFC), Associação dos Agricultores de Grândola, União das Freguesias de Grândola e Santa Margarida da Serra, ANSUB – Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado, e da Confraria da Bolota.

Consulte o programa e faça a sua inscrição aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Associação Empresarial da Póvoa de Varzim celebra 131 anos de existência

Partilhar              A AEPVZ — Associação Empresarial da Póvoa de Varzim assinalou, este sábado, o seu 131º …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.