Início / Agenda / 40ª Ovibeja comemorada com exposições “40 Anos 40 Histórias” e “40 Anos 40 Imagens”

40ª Ovibeja comemorada com exposições “40 Anos 40 Histórias” e “40 Anos 40 Imagens”

A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja, e vai contar com duas exposições complementares, comemorativas desta edição: “40 Anos 40 Histórias” e “40 Anos 40 Imagens”.

O associativismo agrícola – que está na génese da Feira – vai ser o tema central da 40ª Ovibeja, reflectido em várias conferências. Uma organização a cargo da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

As duas exposições vão ser apresentadas no Pavilhão Terra Fértil e na Avenida Principal da Feira. Podem ainda ser visitadas, a partir do início do evento, em formato digital, no site a através de QR Code.

40 Anos 40 Histórias

40 Anos 40 Histórias apresenta-se num espaço imersivo, onde serão apresentados 40 depoimentos em vídeo sobre a história deste evento e da ACOS, a Associação de Agricultores que a constrói desde a primeira hora. Vai ser dada a conhecer no Pavilhão Terra Fértil, de forma interactiva, informal e intimista.

A mostra vai contar, através de diferentes abordagens, a história da Ovibeja através de vivências, do passado ao presente. Histórias que ilustram as diferentes faces e fases do evento. Contadas por pessoas com diferentes idades e formações, desde o visitante comum, a colaboradores, expositores, até pessoas com reconhecimento público. “A Ovibeja merece ser contada e recordada na primeira pessoa. De forma genuína, sentida, real e improvisada”, refere uma nota de imprensa da ACOS.

40 Anos 40 Imagens

A exposição 40 Anos 40 História é complementada pela exposição 40 Anos 40 Imagens que integra uma mostra das 40 fotografias mais representativas do percurso da Ovibeja. É uma exposição de autor, da responsabilidade do fotógrafo do evento, António Carrapato, sendo que são as imagens que transmitem a leitura da evolução de 40 anos de Ovibeja. Esta mostra pode ser visitada em formato físico ao longo da avenida principal da feira e pode ser apreciada em formato digital, através da leitura do QR Code que a acompanha.

As exposições e toda a programação da feira podem ser acompanhados no site da Ovibeja, aqui, onde será disponibilizado uma timeline com informação e fotos de todas as 40 edições do evento, que tem como lema ‘Todo o Alentejo deste Mundo’ a relevar a essência de uma feira de todos e para todos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.