Início / Agenda / Póvoa de Varzim: inscrições para A Nossa Horta Biológica abertas até 22 de Fevereiro

Póvoa de Varzim: inscrições para A Nossa Horta Biológica abertas até 22 de Fevereiro

As inscrições para o projecto “A Nossa Horta Biológica” continuam abertas até 22 de Fevereiro. Uma oportunidade de ter a “sua” horta e praticar a agricultura biológica.

A iniciativa surge no âmbito do Horta à Porta – Hortas Biológicas da Região do Porto, promovido pela Lipor – Serviço Inter-municipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Boas práticas agrícolas

Trata-se de um projecto que visa promover a qualidade de vida da população, através de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais.

A iniciativa passa pela criação de espaços verdes dinâmicos e úteis, promovendo a biodiversidade e boas práticas agrícolas, através da compostagem caseira e agricultura biológica, mas também pela promoção do contacto com a natureza, qualidade de vida, subsistência e responsabilidade social.

Talhões de 50 m2

Na prática, diz fonte institucional da autarquia, este projecto disponibiliza talhões com cerca de 50 m2 a particulares interessados em praticar a agricultura biológica e a compostagem. Ao receber o talhão de terreno, os futuros agricultores recebem também formação em agricultura de modo biológico, ministrada pela Lipor.

Os interessados devem consultar o Regulamento disponível no portal municipal (aqui).

Pode candidatar-se a utilizador qualquer cidadão, maior de 18 anos de idade (à data da inscrição) que pretenda ter uma horta biológica e que resida no Município da Póvoa de Varzim.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Milho Grão – Conjuntura semanal Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.