Início / Agricultura / Lusiaves investe 100 milhões de euros nos próximos três anos
Foto: Euronext

Lusiaves investe 100 milhões de euros nos próximos três anos

O Grupo Lusiaves acaba de emitir um empréstimo obrigacionista e vai investir 100 milhões de euros nos próximos três anos. O objectivo é continuar a investir na política de verticalização, assegurando, assim, a presença em toda a fileira do negócio, em actividades tão distintas quanto a produção de milho, de alimentos compostos para animais, de ovos para incubação, a incubação de ovos e produção de pintos e na produção avícola de frango, de frango do campo e perus e o abate de aves.

Mas a empresa quer também investir na transformação de produtos alimentares, armazenamento e comercialização, saúde e nutrição animal e ainda na valorização de subprodutos. Com capitais exclusivamente portugueses e líder de mercado no sector da carne de aves, o Grupo Lusiaves investiu mais de 30 milhões de euros em 2015.

O Grupo Lusiaves procedeu à emissão de um empréstimo obrigacionista, “Obrigações Lusiaves SGPS 2016-2026”, no montante de 25 milhões de euros, com maturidade de dez anos. A operação, que foi aprovada pelos accionistas do Grupo e pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), teve a celebração da sua admissão no EasyNext Lisbon no dia 27 de Janeiro, com a tradicional cerimónia de toque do sino.

Avelino Gaspar, fundador e presidente do Grupo, referiu tratar-se de “um momento histórico para o Grupo Lusiaves, que implica uma enorme responsabilidade, mas que aceitamos com muita tranquilidade e confiança pois, ao longo de 30 anos, sempre cumprimos todos os compromissos com todos os parceiros. Esta estreia traduz igualmente um sentimento de reconhecimento pelo que temos feito e de confiança das entidades financeiras no nosso Grupo, e em particular do BPI, nosso parceiro privilegiado há muitos anos e que sempre nos apoiou nos nossos investimentos ao longo do tempo”.

Foco na internacionalização

O responsável, também Comendador de Mérito Industrial, acrescentou ainda que “com a concretização desta operação, aumenta a maturidade média da dívida e reforça a estrutura de capitais, garantindo assim uma parte importante dos fundos estruturais necessários para a prossecução do plano de investimento a três anos no valor de 100 milhões de euros e que terá um particular foco na internacionalização do Grupo Lusiaves”.

De salientar que o Grupo Lusiaves encerrou o ano de 2015 com um volume de negócios superior a 390 milhões de euros, o que representa um crescimento de cerca de 13% em relação ao ano anterior. Todas as empresas do Grupo, nos últimos 25 anos, apresentaram sempre resultados positivos e crescimentos a dois dígitos. O Grupo conta actualmente nos quadros com cerca de 2.500 colaboradores, aos quais acrescem aproximadamente 2000 postos de trabalho indirectos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Aeroporto do Montijo: PAN pede demissão do presidente da Agência Portuguesa do Ambiente

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) anunciou o seu parecer favorável condicionado ao Aeroporto Complementar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.