Início / Empresas / Lidl prevê exportar 8 milhões de garrafas de vinho português

Lidl prevê exportar 8 milhões de garrafas de vinho português

O Lidl prevê exportar este ano cerca de oito milhões de garrafas de vinho, incluindo Vinho do Porto, para 14 mercados – Alemanha, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Itália, Polónia, República da Irlanda, Roménia e Suíça –, números estes que ultrapassam o valor total de vinhos portugueses exportados nos últimos seis anos pela marca.

“O Lidl continua assim a assumir um papel preponderante no crescimento da economia nacional através da exportação, desta feita de vinhos portugueses, grande parte deles exclusivos. Cerca de 85% do volume de exportação refere-se a vinhos à venda em exclusivo no Lidl, provenientes das várias regiões do país, como Dão, Alentejo, Douro e Península de Setúbal”, dia a empresa em comunicado.

Desde o dia 21 de Janeiro que os clientes do Lidl podem encontrar na Casa do Vinho uma vasta selecção de marcas exclusivas e premiadas e ainda uma alargada oferta de vinhos de marca de fornecedor com uma grande baixa de preços (em média até 50%).

Vinhos premiados

Em pouco mais de dois anos, os vinhos exclusivos da Casa do Vinho, espaço inteiramente dedicado aos vinhos nas 241 lojas Lidl, já receberam mais de 30 medalhas em eventos da especialidade, como o International Wine Challenge 2014, o Concours Mondial Bruxelles 2014 e o Portugal Wine Trophy 2014 e 2015.

De referir, ainda, que três vinhos portugueses exclusivos do Lidl obtiveram recentemente uma “pontuação excelente” dada pela Bonvinitas International Wine Tasting & Magazine, depois do jornal britânico The Times ter destacado o Azinhaga Douro Branco 2014 como um dos 50 melhores vinhos brancos para o verão.

Azinhaga de Ouro Vinho Branco Douro DOC, Azinhaga de Ouro Vinho Tinto Douro DOC RSV e Paço do Bispo Vinho Tinto Palmela DOC RSV foram os vinhos avaliados na prova às cegas da Bonvinitas International Wine Tasting & Magazine, com 89 e 90 pontos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 8 a 14 Agosto 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise as cotações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.