Início / MSC Cruzeiros confirma opção com STX France para dois novos navios de próxima geração

MSC Cruzeiros confirma opção com STX France para dois novos navios de próxima geração

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A STX France vai construir dois novos navios da classe Meraviglia para a MSC Cruzeiros. Os dois navios de próxima geração da nova classe chamada Meraviglia-Plus, contarão com um aumento do tamanho e arqueação bruta, atingindo um total de 2.444 camarotes e uma capacidade máxima para 8.000 pessoas, incluindo hóspedes e tripulação.

Os dois novos navios custarão 1,6 mil milhões de euros, elevando assim o investimento da MSC Cruzeiros nos dois navios Meraviglia e nos dois Meraviglia-Plus a um total de 3 mil milhões de euros.

Para além disso, os navios Meraviglia e Meraviglia-Plus pretendem definir um novo padrão de smart ships, com uma parceria recentemente anunciada com a Samsung que trará a tecnologia de próxima geração aos navios, desde as últimas soluções móveis e de ecrãs, até aos equipamentos médicos, bem como produtos para experiências de realidade avançadas.

A confirmação foi dada hoje, 1 de Fevereiro, na cerimónia da moeda do MSC Meraviglia que teve lugar em Saint-Nazaire, França, pela MSC Cruzeiros, a maior companhia privada de cruzeiros do mundo, líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul e Sul de África.

Os dois novos navios serão entregues respectivamente em Outubro de 2019 e em Setembro de 2020, antecipando assim aproximadamente dois anos a entrega do agora último navio Meraviglia, construído pela STX France e terão disponíveis o primeiro e único museu de belas artes clássicas e contemporâneas no mar.

Realizada no estaleiro da STX France – também na presença do ministro Francês da Economia, Indústria e Sector Digital, Emmanuel Macron, e de Edouard Philippe, o presidente da Câmara de Le Havre e membro do Parlamento – a centenária e tradicional cerimónia da moeda ofereceu a oportunidade de apresentar aos meios de comunicação social, bem como a outros parceiros chave presentes, o progresso realizado no MSC Meraviglia, que começará a realizar itinerários em Junho de 2017.

Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruises afirma que “a nossa cooperação de longa data com a STX France e o crescimento contínuo da nossa empresa permite-me confirmar hoje, ainda antes do tempo, as opções existentes para a construção de dois navios adicionais. Os dois navios Meraviglia-Plus serão ainda maiores, bem como mais ricos em características e instalações, confirmando assim a MSC Cruzeiros como a companhia mais inovadora no que respeita ao design de navios e experiências que criamos para os nossos clientes”.

“Construídos aqui em Saint-Nazaire, como os restantes navios da frota da MSC Cruzeiros, o MSC Meraviglia será também baptizado em França, uma prova dos fortes laços entre o grupo MSC e França. A encomenda dos dois novos navios da classe Meraviglia, que serão entregues em 2019 e 2020, que estamos aqui a celebrar hoje, é mais uma prova da fidelidade da MSC para com os estaleiros de Saint-Nazaire e o reconhecimento da excelência e savoir faire de todo o pessoal e subcontratados da STX”, afirmou Emmanuel Macron, ministro Francês da Economia, Indústria e Sector Digital.

Já Laurent Castaing, presidente da STX France, afirma que esta ordem “prolonga uma parceria única e marcante que construímos com a MSC Cruzeiros ao longo dos anos que temos vindo a construir os seus navios. A prova disso está na qualidade do nosso relacionamento com um cliente exigente que confia em nós, e na experiência ao longo dos projectos com as nossas equipas respectivas, que aprenderam a inovar em conjunto para proporcionar à frota da MSC Cruzeiros fantásticos níveis de modernidade, desempenho e segurança. É com grande orgulho que contribuímos para o desenvolvimento e sucesso do nosso cliente, cujas ambições já o tornaram numa das companhias de cruzeiro líderes mundiais”.

MSC Meraviglia será baptizado em Le Havre, França

Pierfrancesco Vago acrescentou ainda que “estar aqui no estaleiro da STX France para uma cerimónia da moeda pela 11ª vez reflecte o quanto os nossos laços com França, onde foram construídos todos os navios da nossa frota actual, são fortes. Este facto torna a MSC Cruzeiros no investidor privado estrangeiro número um em França, no que respeita a contratos de exportação, – com um investimento de mais de €8 mil milhões durante este período – e um dos maiores investidores globais”.

“Por esta razão, é com grande orgulho que faço também hoje o anúncio do baptismo do MSC Meraviglia, que não poderia ser em outro local senão em França, no belíssimo porto de Le Havre, considerado Património da Humanidade pela UNESCO, e que terá lugar no dia 1 de Junho de 2017. De lá o navio seguirá para a sua temporada inaugural no Mediterrâneo, onde terá como homeport outro porto Francês, Marselha”.

A classe MSC Meraviglia-Plus da MSC Cruzeiros apresenta-se como a próxima geração de navios para todas as temporadas. Com 331 metros de comprimento e com 200 camarotes adicionais, os dois navios terão disponíveis uma capacidade máxima de cerca de 6.300 passageiros.Estes novos navios terão ainda a possibilidade de fazer escala em todos os portos do mundo, maximizando assim a escolha de itinerários e destinos para os passageiros.

Os espaços públicos repletos de lojas de roupa, restaurantes e locais tranquilos para fazer compras, refeições e ainda para descontrair e sociabilizar foram também melhorados. O passeio marítimo interior dispõe agora de 111 metros de comprimento e o ecrã LED com 95 por 6 metros por cima vai transmitir eventos visuais e vistas durante 24 horas para criar uma animação vinda cima em todo o passeio marítimo, proporcionando uma experiência atmosférica única.

“Outro elemento chave distintivo da experiência com a MSC Cruzeiros é o seu compromisso em disponibilizar aos seus passageiros a melhor variedade de entretenimento possível”, diz a empresa. Como exemplo disso é a recente parceria com o Cirque du Soleil, que proporcionará espectáculos de classe mundial exclusivos num espaço de refeições e entretenimento especialmente projectado para os passageiros, ou nos navios Meraviglia-Plus, que terão disponíveis uma experiência única e cultural para os clientes a bordo com um museu de belas artes clássicas e contemporâneas no mar, nunca antes construído. “Esta novidade na indústria permitirá agora aos passageiros descobrir a cultura mundial não só através de variados e ricos itinerários, mas também a bordo, ficando a conhecer obras-primas de todo o mundo numa colaboração com os principais espaços culturais do mundo, museus de arte clássica e moderna, bem como instituições públicas e privadas”, adianta a mesma fonte.

Smat ships

Para além disso, os navios Meraviglia e Meraviglia-Plus pretendem definir um novo padrão de smart ships, com uma parceria recentemente anunciada com a Samsung que trará a tecnologia de próxima geração aos navios, desde as últimas soluções móveis e de ecrãs, até aos equipamentos médicos, bem como produtos para experiências de realidade avançadas.

Os dois novos navios custarão 1,6 mil milhões de euros, elevando assim o investimento da MSC Cruzeiros nos dois navios Meraviglia e nos dois Meraviglia-Plus a um total de 3 mil milhões de euros.

Desempenho em 2015
Numa conferência de imprensa realizada a seguir à cerimónia, Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirmou que em 2015 a MSC Cruzeiros terminou “mais um ano de crescimento sem precedentes, com um aumento de vendas anual de 10%, e com um total de 1,7 milhões de passageiros a viajarem nos 12 navios ultra-modernos da companhia. Nos mercados chave, incluindo a Itália, Alemanha, Espanha e França – a taxa de crescimento foi mais elevada que o crescimento do mercado, o que resultou em aumentos da quota de mercado”.

Ao longo do passado ano fiscal, a Companhia consolidou também a sua liderança na América do Sul e Sul de África. Para além disso, continuou a expandir o seu alcance global para além da sua oferta base no Mediterrâneo e Norte da Europa, tornando-se na primeira companhia de cruzeiros mundial a realizar cruzeiros com partida e chegada a Cuba.

Anunciou também a presença do seu primeiro navio na China, a partir de Maio de 2016, ao mesmo tempo que reforça a sua presença no Dubai, Abu Dhabi e Omã, com ainda mais capacidade com o MSC Musica e o MSC Fantasia. Nas Caraíbas, o MSC Divina fará uma operação ao longo de todo o ano 2016 com embarques em Miami, bem como o MSC Seaside a partir de 2017.

Para além disso, a partir de Dezembro de 2016 estará disponível a possibilidade única na indústria de realizar dois itinerários diferentes pelas Caraíbas com o MSC Opera e o MSC Armonia, ambos com Havana como porto de embarque. Para 2016, disse Gianni Onorato, “esperamos um crescimento anual adicional de 6%”.

Agricultura e Mar Actual

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
  •   
  •   
  •  

Verifique também

Alltech Crop Science obtém registo de mais dois produtos da gama Contribute como biofertilizantes

Partilhar              A Alltech Crop Science, divisão agrícola da Alltech, obteve o registo de mais dois produtos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.