Início / Mar / Aquacultura / Fluviário de Mora festeja férias da Páscoa

Fluviário de Mora festeja férias da Páscoa

Com a chegada da Páscoa é tempo de actividades de férias no Fluviário de Mora com o programa “Águas Transparentes para umas Férias Diferentes”.

As actividades de Férias da Páscoa do Fluviário de Mora começam a 19 de Março – Dia do Pai, e decorrem até dia 3 de Abril. Se visitar o Fluviário de Mora de mapa na mão descubra “Os Ovos Arco-íris”. Solicite o mapa dos “Ovos Arco-íris” na bilheteira do Fluviário de Mora, desvende os enigmas, siga as pistas e encontre os “Ovos Arco-íris”. No final da sua visita entregue o mapa na bilheteira do Fluviário de Mora e aguarde uma surpresa.

A meio da sua visita encontrará a Sala de Aula do Fluviário de Mora: entre, conheça e explore as muitas actividades temáticas – livres e gratuitas – à sua disposição. Fique a saber algumas curiosidades sobre as tradições da Páscoa com “Sobre a Páscoa, eu sei…”, com a actividade “O meu Pé de Feijão” onde os feijões mágicos da história “João e o Pé de Feijão” dão o mote a esta actividade onde se assinala o Ano Internacional das Leguminosas, faça a sua sementeira de feijão, fique a saber o que são leguminosas e como cuidar do seu pé de feijão, leve-o consigo e descubra qual a sua magia.

Se a voz do gigante da história “João e o Pé de Feijão” ribomba como um trovão, há magníficos ovos na natureza dos quais não nasce qualquer criatura viva, são os “Ovos dos Trovões”. Possuem “casca” de pedra, “gema e clara” de cristal. Venha saber mais sobre estes ovos na Sala de Aula com a actividade “Ovos dos Trovões” e sobre os minerais que eles encerram no seu interior. Com papel e outras técnicas, construa e decore o seu “ovo do trovão”. Não perca ainda nesta sala a oportunidade de saber mais sobre o ciclo de vida dos peixes e de outros seres vivos com a actividade “Aqui há Ciclos de Vida” e de colocar a sua imaginação à prova com um desafio divertido na actividade “Ovo de Colombo”, entre muitas outras.

As actividades de férias da Páscoa no Fluviário também valorizam o tempo em família, por isso planeie uma Oficina Ambiental para Famílias. Para descobrir as propriedades únicas da água, como por exemplo construir a noção de densidade e explorar a água como solvente, solicite a Oficina Ambiental “Se tu visses o que eu vi”. Para um momento descontraído, criativo e divertido com a utilidade prática de reutilizar materiais pode optar pela Oficinal Ambiental “Pinta, Risca e Pontilha”. Se na sua família floresce a paixão pelo mundo aquático e pela aquariofilia, a Oficina Ambiental “Um Aquário à minha Medida” poderá ser uma boa escolha. As Oficinas Ambientais para famílias são acompanhadas por um Educador Ambiental e não são gratuitas.

Aprender o aquário

Pode aproveitar a sua visita ao Fluviário de Mora para saber como os biólogos e aquaristas cuidam dos peixes, acompanhar a alimentação, e aprender um pouco sobre a manutenção deste aquário com a actividade “Aquarista por uma Hora”. O Fluviário de Mora também lhe pode abrir as portas que vão dar ao coração e cérebro deste Aquário. Os bastidores do Fluviário de Mora são uma oportunidade para conhecer e aprender um pouco mais sobre os sistemas necessários à manutenção e funcionamento deste Aquário com a actividade “Visita aos Bastidores”. Estas actividades são acompanhadas por um Educador Ambiental e não são gratuitas.

9 anos de Fluviário

O Fluviário de Mora celebra o seu 9º Aniversário no dia 21 de Março, durante as Férias da Páscoa. O Fluviário de Mora ainda reserva uma surpresa especial somente para o dia 27 de Março, domingo de Páscoa com a actividade “Segue o Coelhinho Branco” que decorre nos espaços verdes em volta do Fluviário de Mora. Basta descobrir os coelhinhos brancos à volta do Fluviário de Mora para ficar a conhecer um pouco melhor a flora circundante. Aproveite para conhecer o Parque Ecológico do Gameiro e suas valências: Praia Fluvial, Parque de Campismo e Eco–Campismo com bungalows, Parque de Merendas, Bar/Cafetaria, Parque Infantil, Passadiço de madeiro ao longo da Ribeira da Raia e o Parque de Jogos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

DGAV alerta para vírus do fruto rugoso castanho do tomateiro e pimenteiro

A União Europeia estabeleceu medidas de emergência para o Tomato Brown Rugose Fruit Virus (ToBRFV), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.