Início / Agricultura / Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 25 Abril a 1 Maio 2016

Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 25 Abril a 1 Maio 2016

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Conjuntura Semanal – Aves

Baixou a cotação média nacional do peru vivo de 14-15 Kg, -3 cêntimos / Kg. O frango, quer vivo (de 1,8 Kg), quer abatido (65% – de 1100 a 1300 g) e o peru abatido (80% – de 5,7 a 9,8 Kg) pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Na região Centro a oferta de frango foi muito abundante; a procura foi média na área de mercado do Litoral Centro e relativamente animada em Dão-Lafões, tendo a procura aumentado em Dão-Lafões. A oferta continua excedentária nas duas áreas, nomeadamente no que se refere ao frango das classes de peso mais elevadas.

Relativamente às cotações do frango, verificou-se uma redução da cot. mín. do frango abatido da classe de peso de 1100-1300 g e da cot. máx. da classe de >1300 g (-10 cêntimos / Kg) no Litoral Centro. Em Dão-Lafões a oferta de frango do campo (2,3 a 2,5 Kg) continua insuficiente, no entanto, as suas cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior; estabilidade do peru abatido. No que se refere às galinhas vivas, as pesadas baixaram no Litoral Centro, -7 cêntimos / Kg.

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de frango foi relativamente abundante e a procura foi média, tendo a primeira aumentado em relação à semana anterior. Descida de cotações do peru vivo (-3 cêntimos / Kg) e da perua viva (-8 cêntimos / Kg).

cotaçoes aves 1 Maio 2016

Conjuntura semanal – Ovos

As cotações médias nacionais dos ovos, quer do ovo à produção (ovo a peso de 60-68 g), -1 cêntimo / Kg, quer dos ovos classificados e embalados em ovotermo das classes de peso M e L, -2 cêntimos / dúzia, sofreram um ligeiro decréscimo em relação à semana anterior.

Na região Centro a oferta de ovo foi abundante nas duas áreas de mercado, Dão-Lafões e Litoral Centro; a procura foi média no Litoral Centro e relativamente animada em Dão-Lafões. No Litoral Central o volume de exportações diminuiu um pouco. A tendência é de descida de cotações, face à elevada oferta. No que se refere às cotações, deu-se uma redução do ovo à produção em Dão-Lafões (-5 cêntimos / Kg nas cot. mín. e +freq.); os ovos classificados (cartão e ovotermo) de todas as classes de peso baixaram em Dão-Lafões (-5 cêntimos / dúzia), enquanto no Litoral Centro ocorreram apenas alguns decréscimos ao nível das cot. mín., -2 cêntimos / dúzia.

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de ovo foi média e a procura relativamente fraca, tendo esta última baixado um pouco nas duas últimas semanas. No que se refere às cotações, apenas se registou uma descida das cot. máx. dos ovos classificados (cartão e ovotermo) da classe de peso M, -5 cêntimos / dúzia.

cotaçoes ovos 1 Maio 2016

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Milho Grão – Conjuntura semanal Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.