Início / Agricultura / Hortícolas

Hortícolas

Produtor alemão procura fornecedores de óleos, ervas e especiarias biológicas

Um produtor alemão, que fornece produtos biológicos à indústria de matérias-primas, está à procura de fornecedores. Ervas e especiarias podem ser exportadas para a Alemanha. A empresa procura plantas e produtos auxiliares, como óleos comestíveis, óleos cosméticos, óleos essenciais, extractos aromáticos, ingredientes activos, ervas e especiarias, com foco no cultivo orgânico …

Ler mais »

Cotações – Hortícolas – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Abóbora – Na região Norte, na área de mercado de Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. Oferta média, procura média, boa qualidade comercial e escoamento sem dificuldades. Agrião – Na Região Centro, na área de mercado …

Ler mais »

Pragas dos vegetais: UE define regras do Passaporte Fitossanitário

A Comissão Europeia definiu as especificações relativas ao formato do passaporte fitossanitário para a circulação no território da União, bem como, do passaporte fitossanitário para a introdução e a circulação numa zona protegida, que especifica as medidas de protecção contra as pragas dos vegetais. Diz o Regulamento de Execução 2017/2313 de …

Ler mais »

Substância activa acrinatrina tem novos limites de aplicação fitossanitária

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que, na sequência da revisão dos Limites Máximos de Resíduos da substância acrinatrina em vários produtos agrícolas, serão alteradas as práticas fitossanitárias actualmente autorizadas para uso de produtos fitofarmacêuticos contendo esta substância activa. Esta substância activa é utilizada para culturas de …

Ler mais »

Alerta: bactéria Candidatus Liberibacter solanacearum encontrada em cenoura

A presença da bactéria Candidatus Liberibacter solanacearum (CLsol), haplotipo foi confirmada oficialmente, pela primeira vez em Portugal, na cultura de cenoura na região do Oeste — Lisboa e Vale do Tejo. A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária realça que “os produtores de cenoura e produtores de batata consumo, armazenistas …

Ler mais »

Empresa russa procura fornecedores de alho, gengibre, abacaxi enlatado e cogumelos

Uma empresa russa do sector alimentar está à procura de fornecedores de alho branco fresco, alho seco, gengibre marinado, abacaxi em pedaços (enlatado) e cogumelos. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa oferece os seus serviços de distribuição. Para mais informações, procurar pela referência RU-2017-407 …

Ler mais »