Início / Agenda / Campanha de agricultura biológica em força no Algarve

Campanha de agricultura biológica em força no Algarve

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, vai estar no Algarve com um conjunto de iniciativas variadas, da Campanha +bio, envolvendo vários parceiros e produtores. O ponto comum dessas iniciativas é a agricultura biológica, diferindo o tipo de público a que são dirigidas.

Dia 2 de Março estará em Portimão com o Workshop “Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável”, na Biblioteca Municipal de Portimão, Manuel Teixeira Gomes. A Drap Algarve estará presente, assim como a Quercus e a produtora Maria Júlia Coelho, produtora de abacates em Modo de Produção Biológico. Esta iniciativa é dirigida ao público em geral, futuros agricultores e público em geral. A ideia é abordar os princípios gerais da agricultura biológica, falar da conversão e dos apoios que existem para a agricultura biológica no âmbito da Política Agrícola Comum.

No dia 3 de Março será Faro a receber a Agrobio, da parte da manhã com a Conferência + Bio dedicada ao tema do Mercado Bio e da Inovação e da parte da tarde com o “Workshop Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural sustentável”, com os parceiros habituais e com a exploração Quinta do Freixo. A Conferência + Bio levará especialistas em diferentes áreas da comercialização e é dedicada a um público profissional, interessado no Mercado da Agricultura Biológica em Portugal.

Lagos a 4 de Março

A visita da Agrobio ao Algarve não termina em Faro, porque no dia 4 de Março estará em Lagos. De manhã com o Workshop Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável, na Biblioteca Municipal de Lagos e depois, da parte da tarde, acontecerá o Dia do Agricultor, na Quinta das 6 Marias, dedicado às Técnicas de Fertilidade do Solo. O Dia do Agricultor é dirigido a Agricultores, como o próprio nome indica, e trata de temas específicos da prática agrícola em agricultura biológica.

As iniciativas são todas de participação gratuita. A Campanha + bio tem estado em digressão pelo País, em parceria com diferentes municípios e diferentes instituições: Quercus, DRAP, Bolsa de Terras e diferentes produtores. A campanha é co-financiada pela Comissão Europeia.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

APDL promove simulacro de colisão entre barco Rabelo e Navio-Hotel no Douro

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) vai realizar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.