Início / Agricultura / BPI reforça liderança no financiamento de curto prazo à agricultura na linha do IFAP

BPI reforça liderança no financiamento de curto prazo à agricultura na linha do IFAP

O BPI alcançou uma quota de 63% do montante total de crédito enquadrado na linha de crédito de curto prazo à agricultura, silvicultura e pecuária do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), entre 1 de Janeiro e 31 de Agosto de 2018. Este resultado vem reforçar a liderança destacada do BPI nesta linha de financiamento.

Há mais de seis anos que o BPI regista consecutivamente quotas de crédito enquadrado superiores a 50% na colocação desta linha de crédito de curto prazo. Esta linha permite o financiamento dos custos das campanhas agrícolas com bonificação de juros em 20% e de prazos adequados ao ciclo de cultura/produção agrícola, silvícola e pecuária da exploração.

líder nas garantias emitidas pela Agrogarante

O BPI lidera igualmente no número total acumulado de garantias emitidas pela Agrogarante, com uma quota de 23%, bem como em número e montante total de adiantamento de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com uma quota 62%.

“Este resultado reflecte o esforço que o BPI tem vindo a realizar na simplificação do processo de contratação das operações e o seu impacto na qualidade do serviço prestado ao cliente”, afirma fonte institucional do banco.

O BPI apresenta um conjunto de “soluções completas que se adequam às múltiplas necessidades das empresas agrícolas e agro-industriais, nomeadamente para apoio à tesouraria e ao investimento”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores

O Governo Regional dos Açores, através da Lotaçor, lançou hoje, 18 de Outubro, um concurso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.