Início / Agricultura / Syngenta ganha Prémio Inovação com fungicida Ampexio WG Pepite

Syngenta ganha Prémio Inovação com fungicida Ampexio WG Pepite

A Syngenta arrecadou o primeiro lugar nos Agrow Awards, na categoria de Prémio Inovação para a Melhor Formulação, atribuído ao Ampexio WG Pepite, um fungicida específico contra o míldio.

Os Agrow Awards, atribuídos em Londres a 12 de Novembro, reconhecem casos de sucesso na indústria fitofarmacêutica, nomeadamente ideias e conceitos inovadores que desafiam os limites do exequível.

O prémio atribuído à Syngenta reconhece o valor e a inovação da formulação patenteada “WG Pepite” do fungicida Ampexio pela sua actividade sinérgica e controlo eficaz e altamente consistente do míldio da videira.

Nova geração fungicida

O Ampexio faz parte de uma nova geração fungicida sinérgica e sustentável para controlo do míldio da videira. “Sinérgica, porque integra na sua formulação duas substância activas – a mandipropamida e a zoxamida – que têm forte interacção positiva no controlo dos fungos oomicetas, potenciada pela formulação WG Pepite (grânulos dispersíveis em água), que proporciona uma utilização fácil e segura para o aplicador e o ambiente”, explica uma nota da Syngenta.

E “sustentável, porque o Ampexio não contém na sua formulação fungicidas cuja permanência na lista de substancias activas autorizadas na Europa esteja ameaçada e pode ser usado a menor dose do que os anti-míldios convencionais. Sustentável também porque o Ampexio é uma mistura de substâncias activas com modo de acção distinto que se complementam numa estratégia anti-resistência robusta”, acrescenta a mesma nota.

Sem alterações na maturação das uvas

O Ampexio demonstrou ter elevada selectividade para a cultura da vinha e não produzir alterações na maturação das uvas, nem na fermentação ou na qualidade dos vinhos, durante oito anos de ensaios, realizados numa vasta gama de castas de uvas, em diversos países da Europa, incluindo Portugal.

Os Agrow Awards são atribuídos pela consultora “Informa Agribusiness Intelligence”, especializada em análise de mercados e informação sobre a indústria de protecção das plantas. Os concorrentes aos Agrow Awards são escrutinados e seleccionados por um “conceituado painel de júri”.

Pode consultar aqui a lista de vencedores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Suinicultores preocupados e perplexos face ao ‘desaparecimento” da Secretaria de Estado da Agricultura

Partilhar              A direcção da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores expressa a sua “preocupação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.