Início / Agenda / Bairrada@LX: segunda edição no Mercado da Ribeira a 10 de Março

Bairrada@LX: segunda edição no Mercado da Ribeira a 10 de Março

Os vinhos da Bairrada – onde se incluem os afamados espumantes, mas também vinhos brancos, rosados, tintos e licorosos – voltam a viajar até à capital para dar a conhecer o seu potencial. A 2.ª edição do Bairrada@LX (Lisboa) tem data marcada para sábado, dia 10 de Março, das 15 às 20 horas, no Estúdio Time Out, que fica no primeiro andar do Mercado da Ribeira, em Lisboa.

A organização do Bairrada@LX está nas mãos da Eira na Beira – empresa da qual faz parte uma bairradina de gema – e conta com o apoio da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB).

Por conhecerem muito bem os dois lados – o dos produtores e o dos enófilos – a aposta desta edição foi num evento com um número restrito de produtores (20), a ter lugar num espaço maior e com excelentes acessos.

“Comodidade e conforto foram palavras de ordem para nós. Somos acérrimos frequentadores deste tipo de eventos e sabíamos o que queríamos e o que tínhamos que evitar. São vinte os projectos vínicos presentes é fundamental que os visitantes circulem à vontade, possam conversar com os produtores, conhecendo as suas histórias, e provar os seus vinhos sem constrangimentos. Isto aliado à degustação de sabores da Bairrada”, afirma Ema Martins, porta-voz da Eira na Beira.

DO Bairrada e IG Beira Atlântico

Uma mostra que tem como objectivo promover de forma descontraída, mas muito assertiva, os produtos vínicos DO Bairrada e IG Beira Atlântico, permitindo uma “grandiosa” viagem pela Bairrada.

Enófilos, profissionais do sector e curiosos preparem as vossas agendas, porque há novidades, mas também antiguidades e raridades, para conhecer, degustar e harmonizar com o famoso Leitão à Bairrada e outras iguarias preparadas a preceito pelo restaurante Rei dos Leitões.

Da lista de produtores presentes estão: Adega de Cantanhede; Ataíde Semedo; Campolargo; Carvalheira Wine Creators; Casa de Saima; Casa do Canto; Caves Messias; Caves do Solar de São Domingos; Caves São João; Filipa Pato; Kompassus; Luís Pato; LusoVini; Quinta das Bágeiras; Quinta de Baixo; Quinta do Ortigão; Rama & Selas; Sidónio de Sousa; Vadio e VPuro. A Rota da Bairrada também estará representada no Bairrada@LX.

A venda de bilhetes é feita no dia e local do evento.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Marinha: Resgatados três pescadores ao largo de Sines

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.