Início / Agenda / Wine & Blues Festival está de regresso a Viana do Castelo a 24 e 25 de Maio

Wine & Blues Festival está de regresso a Viana do Castelo a 24 e 25 de Maio

O Wine & Blues Festival está de regresso a Viana do Castelo, entre os dias 24 e 25 de Maio, este ano com várias novidades, a começar por uma nova localização, a Praça da Liberdade.

“Aposta sólida da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Wine & Blues Festival concretiza este ano a sua 6ª edição e tem vindo a afirmar-se enquanto festival de dimensão internacional, num percurso de consolidação da Mostra Vínica e de reconhecimento de bandas de renome mundial pelos fãs do género Blues”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Assim, na primeira noite, sexta-feira, 24 de Maio, às 21h15, sobem ao palco da Praça da Liberdade os The same way, seguindo-se, às 22h30, Kiko & The Blues Refugees. Sábado, dia 25 de maio, às 21h15 atuam Go Up Band e, às 22h30, Greg Copeland & Chris Wragg Blues Band.

Outra das novidades passa pela instalação de estruturas de praça da alimentação na Praça da Liberdade, onde os restaurantes aderentes vão disponibilizar menus preparados especificamente para o festival, sempre acompanhados por vinho verde. No local, a Mostra Vínica funcionará, nos dois dias, das 19h00 à 00h00, numa apresentação dos vinhos verdes da região.

O vereador da Cultura, Manuel Vitorino, considera que “Loureiro Vale do Lima: Uma Casta, Um Vale Inteiro” é o mote do evento que pretende unir harmonizações, gastronomia e música. “A partir de um produto cultural, queremos trabalhar a harmonização dos vinhos, a gastronomia e os ‘blues’, que são um tipo de música que cai bem em qualquer território”.

Já Andreia Amorim, da organização, explica que a alteração de local, para a Praça da Liberdade, nesta sexta edição, representa a instalação do festival num espaço “com outro potencial de ligação à zona ribeirinha e à restauração da cidade”.

Mostra Vínica

A Mostra Vínica contará com a presença de cerca de 14 produtores, pelo que a responsável afirma que “Viana do Castelo assume-se como capital de distrito com capacidade para ser embaixadora dos vinhos verdes da região”.
Também Jacques Ribeiro, da Eventos Pro-Ds, afirmou que a programação conjuga “bandas de Viana e bandas internacionais, representando ainda um encontro de gerações de bandas nacionais, já que inclui bandas de jovens e bandas de veteranos”.

No âmbito do festival, será igualmente promovida um Roteiro de harmonizações do Loureiro nos restaurantes, bares e tasquinhas da cidade e do concelho, com direito a tapas e a um copo de vinho verde. O Roteiro de Harmonizações vai funcionar de 18 a 25 de Maio, com o preço único de 5 euros para um petisco típico e um copo de Vinho Loureiro.

No sábado, 25 de Maio, a partir das 18h00, o topo norte da Praça da Liberdade vai acolher uma tertúlia dedicada aos 50 anos do Vinho Verde, seguida de Prova vínica comentada de vinho Loureiro pelo enólogo Constantino Ramos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.