Início / Empresas / Vodafone e NOS reforçam parceria na fibra de última geração

Vodafone e NOS reforçam parceria na fibra de última geração

A Vodafone e a NOS celebraram hoje, 29 de Setembro, um acordo de desenvolvimento e partilha de infra-estrutura de abrangência nacional. Esta parceria permite aos dois operadores a disponibilização das suas ofertas comerciais, sob a rede partilhada, já a partir do início de 2018.

O acordo abrange a partilha recíproca de fibra escura em cerca de 2,6 milhões de casas, em que cada uma das entidades partilha com a outra um valor equivalente de investimento. A parceria é ainda alargada à infra-estrutura móvel, onde está assegurada a partilha mínima de 200 torres móveis.

A partilha da rede permitirá à Vodafone Portugal chegar a mais 1,3 milhões de famílias e empresas, passando a empresa a totalizar cerca de 4 milhões de casas passadas com rede de última geração.

“Este acordo permite à Vodafone Portugal levar o seu serviço a mais clientes, aumentando a concorrência no mercado em benefício das famílias e empresas portuguesas. A partir de hoje damos um passo significativo para que todos os portugueses possam ter acesso à melhor oferta do mercado, contribuindo decididamente para a materialização da Sociedade Gigabit em Portugal”, afirma o CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz.

Ofertas comerciais à parte

O acordo hoje celebrado pressupõe que as duas empresas mantêm total autonomia no desenho das ofertas comerciais e na escolha das soluções tecnológicas que decidam vir a implementar. Está igualmente assegurada a total independência na gestão da base de clientes de cada uma das empresas, bem como a confidencialidade no tratamento da informação dos consumidores.

A parceria entre a Vodafone e a NOS “assume especial relevância numa altura em que Portugal vive uma profunda transformação económica e social, que em larga escala depende das novas tecnologias. A partilha destas infra-estruturas cria condições para uma maior dinamização do mercado, ao criar mais concorrência e ao permitir a disponibilização de serviços de elevada qualidade e mais escolha, a um número cada vez maior de cidadãos e de empresas”, afirma um comunicado da Vodafone.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto DesAgro 4.0 termina com Congresso sobre o tema “A Inovação na Agricultura”

Partilhar              A Rude – Associação de Desenvolvimento Rural promove no dia 7 de Julho o evento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.