Início / Agenda / Vinhos do Douro e do Porto mostram-se na maior feira internacional de vinho. ProWein de 10 a 12 de Março

Vinhos do Douro e do Porto mostram-se na maior feira internacional de vinho. ProWein de 10 a 12 de Março

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) marca presença na 30ª edição da Prowein, considerada a mais importante feira profissional do mundo dos vinhos, que decorre em Dusseldorf, Alemanha, de 10 a 12 de Março.

Um total de 57 empresas integram o stand dos vinhos do Douro e do Porto e durante os três dias do certame terão a oportunidade de contactar com as novas tendências e novidades sectoriais e, claro, mostrar aos visitantes, compradores e congéneres de diferentes geografias a excelência dos vinhos que se produzem na região, refere uma nota de imprensa do IVDP.

“Porque as exportações representam uma parcela crucial no volume de vendas e facturação das empresas, a presença numa mostra como a Prowein acaba sempre por ser um momento privilegiado para reforçar a visibilidade dos nossos vinhos, internacionalizando e promovendo ainda mais a Região Demarcada do Douro”, considera Gilberto Igrejas, presidente do IVDP.

Na última edição participaram na Prowein cerca de 6.000 expositores, oriundos de mais de 60 países. O evento registou um total de 49.000 visitantes, profissionais do retalho e da gastronomia, provenientes de 141 países. “Estamos a falar de uma realidade à escala planetária que justifica o investimento do IVDP para a internacionalização dos agentes económicos, um desafio a ser conquistado pelos próprios agentes e uma prioridade de trabalho para este instituto”, realça a mesma nota.

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto tem por missão promover o controlo da qualidade e quantidade dos vinhos do Porto, regulamentando o processo produtivo, bem como a protecção e defesa das denominações de origem Douro e Porto e indicação geográfica Duriense.

Por outro lado, promove a imagem de prestígio internacional para as denominações de origem Porto e Douro, e pretende aumentar a percepção de valor pelos consumidores, baseada numa forte diferenciação dos produtos no respeito dos conceitos de denominação de origem e seu “terroir”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.