Início / Agenda / Universidade Portucalense lança dois Short Masters para sector vinícola e gastronómico

Universidade Portucalense lança dois Short Masters para sector vinícola e gastronómico

A Portucalense Business School vai abrir dois novos programas de curta duração, conhecidos como “Short Masters”, projectados para atender às necessidades de profissionais do sector vitivinícola e gastronómico, para que possam aprofundar conhecimentos em campos vitais para estas indústrias em constante evolução.

O Short Master “Escanção e Mercado Global de Vinhos” tem início a 6 de Novembro de 2023, enquanto o de “Gastronomia” arranca a 8 de Janeiro de 2024. Ambos os programas têm a duração de 6 meses e decorrem em formato presencial.

O Short Master “Escanção e Mercado Global de Vinhos” oferece uma visão abrangente do mercado global do sector vitivinícola e das preferências do consumidor, equipando os participantes com técnicas e conhecimentos inovadores, abordando também as alterações climáticas e o seu impacto no sector, refere uma nota de imprensa da Universidade Portucalense (UPT).

Destinado a profissionais e “entusiastas do vinho em busca de uma experiência enriquecedora, o programa irá incluir: uma visão holística do mercado vitivinícola, abrangendo desde a produção até o consumidor final; provas de vinhos e visitas externas para aprimorar a compreensão prática; e desenvolvimento de soft skills para expandir a rede de contactos”.

Short Master de Gastronomia

O Short Master de Gastronomia, reúne um grupo de “chefs de referência tornando-se uma resposta à revolução gastronómica em curso, com a apresentação de produtos novos e reinventados, com foco na sustentabilidade e na autenticidade dos produtos nacionais. Destinado não só a profissionais da indústria alimentícia, mas também a amantes da gastronomia, este programa decorre na cozinha pedagógica da UPT”.

O curso vai transmitir novos conhecimentos e técnicas que visam dar resposta ao novo consumidor. Os alunos irão ainda participar em experiências e visitas gastronómicas com o objectivo de estimular o seu espírito crítico e criativo na cozinha, garante a mesma nota.

“A Universidade Portucalense espera ver um grande interesse por parte dos candidatos e está ansiosa para receber uma nova geração de especialistas e amantes do vinho e da gastronomia. Estes Short Masters são uma oportunidade imperdível para profissionais e entusiastas aprofundarem os seus conhecimentos e habilidades em campos tão relevantes, quanto dinâmicos. Quem trabalha nestas áreas vai crescer, quem não é profissional vai adquirir conhecimento”, promete Isabel Freitas, directora do Departamento de Turismo, Património e Cultura da UPT.

Os interessados nestes programas podem encontrar informações adicionais no site da UPT e iniciar o processo de candidatura através do endereço de correio electrónico ingresso@upt.pt.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.