Início / Agricultura / Susana Sassetti assume direcção executiva da Olivum

Susana Sassetti assume direcção executiva da Olivum

A Olivum — Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal anuncia Susana Sassetti como nova directora executiva, que ficará responsável pela gestão da comunicação e relações externas, a nível nacional e internacional, bem como pela representação dos seus mais de 130 grupos de associados.

A nova responsável conta com mais de 25 anos de experiência no sector agrícola, com particular ligação à vertente da olivicultura e do azeite. Além de ter desempenhado funções na Associação de Agricultores do Ribatejo e na Casa do Azeite — Associação do Azeite de Portugal —, manteve, desde o início da sua carreira, um vínculo à academia em instituições do Ensino Superior.

“É com grande orgulho e sentido de missão que assumo a direcção executiva da Olivum. Dez anos após a sua criação, a Associação representa hoje cerca de 70% da produção nacional de azeite, e assume uma dimensão e impacto incontornáveis para o nosso País e para a economia. Será um grande desafio, mas estou certa de que, em conjunto com a restante equipa da Olivum, continuaremos a elevar a categoria, a impulsionar a inovação e a garantir a excelência do azeite português”, refere Susana Sassetti.

Licenciada em Engenharia Agroindustrial pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, Susana Sassetti integra o grupo de peritos do Conselho Oleícola Internacional, tendo também estado ligada à edição da Enciclopédia Mundial da Oliveira em Portugal, realizada pela mesma entidade.

Foi ainda co-autora do livro Guia do Azeite Virgem Extra Português e colaborou na publicação de outras obras como o Código de Boas Práticas para o sector do azeite, o Guia para a Aplicação do sistema HACCP na indústria do Azeite e o Guia de Rotulagem de Azeite, editados pela Casa do Azeite.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.