Início / Empresas / Stellantis Mangualde termina 2022 com acréscimo de 14% da produção automóvel

Stellantis Mangualde termina 2022 com acréscimo de 14% da produção automóvel

A Stellantis Mangualde terminou o ano de 2022 com um acréscimo de 14% da produção, em relação a 2021 e reafirma a sua importância no panorama automóvel nacional. Em ano de comemoração dos 60 anos da empresa, a Fábrica de Mangualde alcançou, em 2022, o segundo melhor ano de produção da sua história, com a produção de 77.422 veículos.

O único ano que supera esta marca, foi 2019, em que foi atingido o maior volume anual, com um total de 77.607 unidades produzidas. A Stellantis Mangualde é um pólo de referência da produção automóvel nacional representando, segundo dados da ACAP, 24% dos veículos produzidos em Portugal.

Actualmente assegura a produção dos veículos comerciais ligeiros e versões de passageiros Peugeot Partner/Rifter, Citroën Berlingo/Berlingo Van, Opel Combo/Combo Cargo e, desde 2022, também o Fiat Doblò. Estes modelos foram os comerciais mais vendidos em Portugal em 2022, confirmando a liderança da Stellantis no mercado dos Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), com uma quota de mercado de 43%.

Os principais mercados de destino dos modelos produzidos na fábrica de Mangualde são França, Espanha, Turquia, Portugal e Itália.

A Stellantis é um dos principais fabricantes mundiais de automóveis e um fornecedor de mobilidade. As suas marcas históricas e icónicas sublinham a paixão dos seus fundadores visionários e dos seus clientes atuais pelos seus produtos e serviços inovadores, que incluem a Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Explorer compra 64,5% da Magos Irrigation Systems

Partilhar              O fundo de capital de risco Explorer IV passou a deter o controlo maioritário da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.