Início / Agenda / Sopas do Alentejo à prova em Arraiolos

Sopas do Alentejo à prova em Arraiolos

A vila de Arraiolos promove, mais um ano, o tradicional sabor das sopas alentejanas, de 25 Julho a 8 Agosto. No decorrer destes dias de “comes e bebes” será realçada a diversidade da gastronomia alentejana, ligada ao mundo rural, onde se poderão desfrutar os tradicionais sabores de uma simples e apurada açorda ao fresco gaspacho.

Sopa de beldroegas, sopa de tomate ou ainda sopa de cação são mais exemplos a degustar em Arraiolos.

As portas dos 19 restaurantes aderentes estarão abertas para receber todos os que “pretendem gozar de uma ementa aprumada em que se realça o azeite, as ervas aromáticas e o alho. À disposição também estarão um conjunto de outros pratos regionais, como migas e ensopado de borrego, bem como outros produtos regionais, a serem completadas com os irrepreensíveis vinhos da região”, diz fonte institucional da autarquia de Arraiolos.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos que pretende proporcionar aos visitantes que gostam de boa gastronomia, o melhor da cozinha alentejana com produtos arraiolenses.

Restaurantes aderentes

Os restaurantes participantes no evento em Arraiolos são: Café Restaurante “O Alentejano”, “O Pelourinho”, o Restaurante “A Moagem”, “O Cantinho do Giovanni”, o Restaurante Típico “O Alpendre”, Café Snack Bar “O Gingão”, Restaurante Bar “Wine’Arte”, Pousada Nossa Senhora da Assunção”, “A Paragem” – Vinhos & Petiscos.

Na freguesia de Ilha: Restaurante “A Horta”. Freguesia de Sabugueiro Café “O Camponês”. S. Pedro da Gafanhoeira: Restaurante “O Parque”. S. Gregório: Café “O Telheiro” e em Vimieiro: Restaurante “Antiga Moagem”, “Novo Dia”, “Planície Dourada” e “Flor do Alentejo”.

A próxima iniciativa da edilidade é a 16ª Mostra Gastronómica, bem como a Feira do Tapete de Arraiolos e o 8º Festival da Empada (de 30 de Outubro a 8 de Novembro).

Mais informações aqui ou através do email cimr@cm-arraiolos.pt.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.