Início / Agricultura / Socialista Isabel Carvalhais considerada a eurodeputada mais influente na área da agricultura e das pescas

Socialista Isabel Carvalhais considerada a eurodeputada mais influente na área da agricultura e das pescas

Segundo o “MEP Influence Index 2024” da EU Matrix, o ranking que mede a influência dos eurodeputados, a eurodeputada socialista Isabel Carvalhais é vista como a deputada mais influente do Parlamento Europeu na área da Agricultura e das Pescas, pelo “impacto do trabalho que tem desenvolvido na actual legislatura sobre o moldar das políticas agroalimentares da União Europeia. A eurodeputada figura ainda no top 100 dos eurodeputados mais influentes do Parlamento Europeu e no top 20 na área do ambiente.

Em comunicado de imprensa, a eurodeputada socialista considera que “é sempre interessante saber que há uma avaliação positiva do trabalho feito, e nesse trabalho de cinco anos tenho tido a felicidade de contar sempre com o apoio da minha equipa, da minha delegação, e do meu grupo político (Grupo S&D).Não trabalho a pensar em rankings, mas sim com muita humildade para representar bem os interesses de todos os cidadãos europeus, em particular no que diz respeito ao mundo rural, à agricultura, às pescas e à aquicultura”.

E acrescenta que “acredito que o caminho para ajudarmos estes sectores vitais da nossa sociedade, se faz através de vozes moderadas e de políticas progressistas que tenham as pessoas no centro das suas preocupações, dando-lhes os meios e soluções inovadoras que as ajudem a enfrentar os enormes desafios que temos pela frente”.

Este ranking classifica ainda o nível de influência que cada país exerceu no Parlamento Europeu durante o mandato 2019-2024, com Portugal a aparecer num destacado 3º lugar por influência política e em 2º lugar como o mais legislador. O desempenho dos eurodeputados portugueses no Parlamento Europeu aparece também destacado nos escalões mais elevados.

O “MEP Influence Index” da EU Matrix visa destacar os 100 parlamentares mais influentes do Parlamento Europeu, através de um conjunto de métricas com base num algoritmo consolidado e que identifica quem está melhor posicionado para influenciar as diferentes políticas da UE.

Esta avaliação, feita de forma independente, tem em conta a influência que os eurodeputados têm nas políticas e nos processos da UE e baseia-se sobretudo em acções concretas, como a capacidade de liderança, a actividade legislativa, os relatórios de iniciativa, o networking, e que evidenciam a capacidade política de “influenciar a legislação, moldar a agenda política e garantir posições de poder institucional”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.