Início / Agricultura / Rendimento dos produtores de banana da Madeira aumenta 4 cêntimos por quilo

Rendimento dos produtores de banana da Madeira aumenta 4 cêntimos por quilo

O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas prepara-se para distribuir cerca de 700 mil euros aos produtores de banana. Trata-se de um aumento de 4 cêntimos por quilo referente à banana processada em 2018.

O valor deverá ser entregue aos produtores em Maio. Antes, no primeiro semestre de 2019 vão receber as já anunciadas ajudas aos factores de produção.

“Especial atenção com o sector primário”

Para o secretário Regional de Agricultura e Pescas esta é uma prova de como o Governo Regional tem tido especial atenção com o sector primário.

“Os produtores de banana desempenham um papel fundamental na nossa Região, contribuindo para a economia e para a nossa paisagem”, disse Humberto Vasconcelos explicando que o crescimento e consolidação da banana da Madeira depende em muito dos produtores.

“É um incentivo justo para que se continue a desenvolver este sector”, explicou o governante.

Manter a valorização do produto

No futuro, o objectivo passa por manter a valorização do produto apostando para isso no conhecimento para uma melhor qualidade e consequente maior rendimento aos produtores.

“Temos tido formações na Escola Agrícola que se traduziram em efeitos muitos positivos nas produções. Vamos continuar neste caminho pois apenas conseguimos nos diferenciar pela qualidade dos nossos produtos”, concluiu o governante que este ano esteve por diversas vezes em reuniões em instituições europeias com vista à defesa da Banana da Madeira.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ASAE apreende mais de 4 toneladas de polvo em entreposto frigorífico em Coimbra

Partilhar              A ASAE — Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu mais de 4 toneladas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.