Início / Economia / PSD. OE 2023 é uma proposta de “desesperança” e de “remendos”

PSD. OE 2023 é uma proposta de “desesperança” e de “remendos”

O líder do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, transmitiu ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a posição do partido sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2023. E disse que é uma proposta de “desesperança” e de “remendos”.

No final de uma audiência com o Chefe de Estado, esta quarta-feira, o líder do PSD explicou que, “depois de sete anos de governação do PS [Partido Socialista] e do primeiro-ministro António Costa (…), este é um Orçamento de desesperança, que está associado a um Governo de braços caídos, que não tem a força transformadora que se exigia a quem tomou posse há meia dúzia de meses”.

Luís Montenegro critica a ausência de “uma perspectiva transformadora do País”, de “empobrecimento” das famílias e de “crescimento ilusório”, consagrados num documento que se limita a apresentar “um conjunto de remendos que vão sendo apresentados casuisticamente”.

“Estamos a empobrecer, porque os serviços públicos oferecidos à população estão com perdas de qualidade significativas (…) Não temos esperança de que este Orçamento possa ele próprio ter remendo, no sentido de se poder configurar como um instrumento positivo de políticas públicas no próximo ano”, sintetizou o presidente do Partido Social Democrata.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.