O presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Álvaro Mendonça e Moura, no momento que se celebra três décadas sobre a criação dos Centros de Informação Rural, elogia o desempenho destas estruturas “no fortalecimento do sector”.
Álvaro Mendonça e Moura endereçou uma mensagem de louvor aos Centros de Informação Rural, que considera “um pilar fundamental da organização”.
“Assinala-se hoje o trigésimo aniversário dos Centros de Informação Rural da CAP, em tão boa hora criados por José Manuel Casqueiro, uma data que não podemos nem devemos deixar de assinalar e de celebrar com grande orgulho”, refere o presidente da CAP.
E acrescenta que “ao longo de três décadas, os CIR’s constituíram um pilar fundamental de contacto com os agricultores nas várias regiões, contribuindo de forma decisiva para uma boa aplicação das regras comunitárias e para o desenvolvimento do sector”.
“Quero assim congratular todos os que ao longo destes anos contribuíram e contribuem para servir e apoiar as nossas organizações e os agricultores, agradecendo em nome da CAP o trabalho e a dedicação a esta causa que considero da mais alta nobreza, especialmente numa altura em a vida no mundo rural exige grande resiliência e dedicação”, realça Álvaro Mendonça e Moura.
Agricultura e Mar