Início / Agenda / Prémio VinDuero-VinDouro já tem inscrições abertas

Prémio VinDuero-VinDouro já tem inscrições abertas

O período de inscrição para a XIV edição dos Prémios VinDuero-VinDouro já está aberto (aqui). O concurso destina-se a premiar todo o tipo de vinhos de Portugal e Espanha e realiza-se de 1 a 3 de Agosto de 2018, em Trabanca, Espanha.

O concurso internacional de vinhos Prémios VinDuero-VinDouro tem como objectivos estimular a produção de vinho de qualidade, aproveitar sinergias que ajudem a promoção dos vinhos participantes nos diferentes canais a nível nacional e internacional, contribuir para a expansão da cultura do vinho no geral, assim como o seu consumo moderado como factor civilizacional.

Júri: 60% no feminino

Neste evento, organizado pela Associação VinDuero-VinDouro, pelo segundo ano consecutivo, o júri será composto por pelo menos 60% de mulheres, cujas votações irão eleger os Prémios “Em Feminino”, o que permitirá elaborar o Guia dos Melhores Vinhos de Espanha e Portugal segundo as mulheres.

Os membros do júri são profissionais de reconhecido prestigio no sector vitivinícola, tendo todos um currículo a nível nacional e internacional o que “tem permitido nos últimos anos um importante crescimento aos Prémios VinDuero-VinDouro”, realça a organização.

Prémios

O regulamento dos Prémios VinDuero-VinDouro estabelece os seguintes prémios: o Gran Arribe de Oro para o vinho que tenha obtido maior pontuação em todas as categorias, o qual será sempre acima dos 94 pontos; o Arribe de Oro, que é entregue aos vinhos que obtenham 90 pontos ou mais; o Arribe de Plata, é entregue a todos os vinhos que recebem mais de 85 pontos e menos de 90.

Para a avaliação dos vinhos apresentados a concurso será utilizada um cartão avaliação de 100 pontos da Organização Internacional do Vinho (OIV) e serão aplicadas as suas regras.

Melhor design

Para finalizar o concurso são mostradas ao júri todas as garrafas participantes e o mesmo avalia cada garrafa, selo e rótulo de modo a que a garrafa que obtenha maior pontuação obterá o Prémio de melhor Design e Imagem Corporativa. O vencedor deste prémio só é conhecido na Gala de Entrega dos Prémios VinDuero-VinDouro.

Mais informação aqui.

Edição 2017

Na XIII Edição dos Prémios VinDuero-VinDouro, o primeiro em feminino, participaram mais de 500 vinhos de 75 menções geográficas diferentes de Espanha e Portugal e pela primeira vez, destacando a excelente qualidade dos vinhos que se apresentaram ao certame, se outorgaram mais medalhas de ouro (um total de 75) que de prata (65).

O Douro foi a menção geográfica com mais medalhas em 2017, um total de 14, onde o vinho 100 Hectares Sousão, da 100 Hectares Sociedade Agrícola foi o grande vencedor do Gran Arribe de Oro com 97.40 pontos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.