Início / Empresas / Ordem dos Despachantes Oficiais esclarece alterações aos estatutos

Ordem dos Despachantes Oficiais esclarece alterações aos estatutos

A Ordem dos Despachantes Oficiais (ODO) vai realizar duas sessões de esclarecimento, no contexto da alteração legislativa do Estatuto da Ordem dos Despachantes Oficiais (EODO), de Dezembro, e da sua entrada em vigor no próximo dia 1 de Março.

As sessões realizam-se em Lisboa e no Porto, nos dias 22 e 27 de Fevereiro, respectivamente, e destinam-se a profissionais de todas as categorias, com licenciatura em qualquer área científica e que pretendam ingressar na ODO nos termos do novo EODO, bem como, os que actuam como Entidade Declarante, detentores de uma “Cédula I” e, todos aqueles que operem no sector aduaneiro, informa a ordem em nota de imprensa.

As sessões de esclarecimento têm por objectivo informar e esclarecer sobre tudo o que muda na actividade, com a referida alteração dos estatutos, a partir do dia 1 de Março de 2024. De salientar que as sessões serão presenciais, de acesso gratuito, e serão conduzidas por elementos conselho directivo da ODO.

O conteúdo destas iniciativas prevê uma apresentação da ODO e das novas condições de acesso à profissão de despachante oficial, pensado para profissionais que ainda não são despachantes, espaço para responder a dúvidas e para apresentação de detalhes sobre benefícios e condições para a sua inscrição na Ordem.

Os interessados em participar nestas sessões podem contactar directamente a Ordem dos Despachantes Oficiais por correio electrónico (geral@odo.pt) ou pelo telefone: Lisboa: 213 931 320; Porto: 229 962 079.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Póvoa de Varzim acolhe aula aberta do Curso de Especialização em Estudos do Mar com Almirante Silva Ribeiro

Partilhar              O Salão Nobre dos Paços do Concelho da Póvoa de Varzim acolhe, no próximo dia …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.