Início / Agricultura / Olivum manifesta solidariedade e compromisso com Movimento Civil de Agricultores

Olivum manifesta solidariedade e compromisso com Movimento Civil de Agricultores

A Olivum – Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal “expressa a sua total solidariedade para com os agricultores e empresários envolvidos no Movimento Civil de Agricultores que, desde o passado dia 1 de Fevereiro, têm demonstrado o seu descontentamento de Norte a Sul do País.

A Associação, em comunicado de imprensa, “reconhece e partilha das preocupações levantadas pelos manifestantes, destacando os desafios enfrentados pelo sector agrícola. Parte integral dessas preocupações reflecte as prioridades da Olivum, incluindo a garantia de preços justos à produção, a adequada transição energética aplicada ao sector agrícola, a concorrência do agronegócio internacional e a necessidade de apoios adequados”.

A Olivum acrescenta que “tem desempenhado um papel activo na promoção e defesa do sector e da agricultura nacional. Tem trabalhado continuamente junto dos seus associados, do sector em geral, stakeholders e entidades oficiais, para superar obstáculos e fomentar práticas que promovam a sustentabilidade do sector e da produção nacional”.

“Comprometida com a resolução das questões concretas que preocupam os seus associados e o sector, a Olivum assegura que continuará a empenhar-se e a trabalhar na defesa de medidas que sejam verdadeiramente benéficas para os seus associados e para a agricultura portuguesa”, frisa o mesmo comunicado.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.