Início / Featured / Oeiras e Porto de Lisboa vão ter gestão partilhada da Frente Ribeirinha de Algés
© Município de Oeiras

Oeiras e Porto de Lisboa vão ter gestão partilhada da Frente Ribeirinha de Algés

A Câmara Municipal de Oeiras e a Administração do Porto de Lisboa (APL) vão assinar um contrato inter-administrativo para a gestão partilhada do Passeio Marítimo de Algés.

O acordo, que será firmado na segunda-feira, dia 19 de Fevereiro, às 15 horas, na Torre VTS, em Algés, compromete a APL a entregar à empresa municipal Parques Tejo a gestão e exploração das zonas de estacionamento e dos espaços envolventes da frente ribeirinha de Algés, bem como o usufruto de espaços de actividades e lazer, como a Praia de Algés, possibilitando um reordenamento viário para facilitar a circulação local e criar maior facilidades de estacionamento.

Esta iniciativa traduz-se num “primeiro passo essencial para conferir uma nova dinâmica à orla costeira do concelho de Oeiras, sobretudo no eixo entre Algés e a Cruz Quebrada-Dafundo”, informa a autarquia de Oeiras em nota de imprensa.

Na assinatura do acordo estará presente o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, o presidente do conselho de administração da Parques Tejo, Rui Rei, e o presidente do conselho de administração da Administração do Porto de Lisboa, Carlos Correia.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.