Início / Empresas / Nersant e industriais franceses estudam parcerias para desenvolvimento do Ribatejo

Nersant e industriais franceses estudam parcerias para desenvolvimento do Ribatejo

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, no âmbito do fortalecimento das relações económicas e comerciais entre Portugal e França, reuniu-se com a CCIFP — Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa em Paris na passada sexta-feira, dia 1 de Dezembro, para discutir estratégias e estabelecer parcerias em prol do desenvolvimento da região do Ribatejo.

Durante a reunião, o presidente da direcção da Nersant, António Pedroso Leal, e o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, Carlos Vinhas Pereira, discutiram iniciativas colaborativas que têm como objectivo o reforço das parcerias económicas entre os dois países, com a finalidade de impulsionar o desenvolvimento económico e industrial do Ribatejo através do reforço das exportações para França, que têm vindo a mostrar um excelente desempenho.

O encontro centrou-se na identificação de oportunidades de investimento, promoção de negócios da região e fomento do intercâmbio empresarial entre as duas nações, refere fonte institucional da Nersant.

O presidente da Nersant, expressou optimismo em relação à colaboração com a CCIFP. “Este encontro representa um marco para a região do Ribatejo. Ao unirmos esforços com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, estamos a abrir portas para novas oportunidades de crescimento económico e a fortalecer os laços entre as empresas portuguesas e francesas”.

Por outro lado, referiu ainda António Pedroso Leal, “esta parceria é fundamental para impulsionar a dinâmica empresarial e promover o Ribatejo como um destino de investimento estratégico. Estamos empenhados em criar sinergias que beneficiem ambas as regiões e fortaleçam a presença empresarial franco-portuguesa”.

Atracção de investimento estrangeiro para o Ribatejo

No âmbito desta colaboração, está prevista a implementação de iniciativas que visam não só a atracção de investimento estrangeiro para o Ribatejo, mas também o fomento de parcerias comerciais entre empresas dos dois países, desígnios para os quais ambos os líderes se comprometeram neste encontro realizado em Paris.

A reunião entre a Nersant e a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa “reforça o compromisso mútuo de promover o crescimento económico, a inovação e a prosperidade no Ribatejo, ao mesmo tempo que fortalece os laços históricos entre Portugal e França”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Eurodeputados portugueses e espanhóis juntos na defesa do regadio em Bruxelas

Partilhar              Eurodeputados portugueses e espanhóis, reunidos no 3º Congresso Ibérico do Milho, concordaram que “o regadio …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.