Início / Agenda / NERA debate e explora oportunidades do sector agrícola no Algarve

NERA debate e explora oportunidades do sector agrícola no Algarve

O NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve vai realizar no próximo dia 22 de Junho, pelas 9h15, nas suas instalações em Loulé, a Conferência – Sector Agrícola no Algarve: Reforçar Dinamismos e Explorar Oportunidades. A entrada é gratuita.

O evento é realizado em colaboração com a Universidade do Algarve, a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e a AMAL – Comunidade Inter-municipal do Algarve.

“Em nosso entender, a economia do Algarve precisa de uma agricultura dinâmica, destinada a reequilibrar a sua estrutura produtiva, a criar mais riqueza e emprego e a garantir um futuro para as novas gerações”, dizem os responsáveis do NERA.

Neste sentido, acrescentam, esta iniciativa tem como objectivo sensibilizar a região para as potencialidades de um sector que “já foi forte no passado em produção e exportação, que perdeu peso nas últimas décadas, mas que está já a recuperar em áreas importantes, ainda que longe da utilização plena de todos os seus recursos”.

Sectores em debate

Nesta Conferência serão analisados, entre outros, os sectores do pomar algarvio; da fruticultura e vinha; da floresta, caça e pecuária e da horticultura, pequenos frutos e outros.

A abordagem compreenderá um ponto de situação de cada sector, as iniciativas em curso tomadas para a respectiva valorização, assim como a evocação do seu potencial futuro, sem deixar de referir os diversos condicionalismos que afectam este sector.

Empresários de diferentes sectores presentes

Esta iniciativa contará com a participação de empresários representativos dos diferentes sectores, com a participação de autarcas, professores universitários ligados à problemática da agricultura, quadros e técnicos especialistas do sector, responsáveis de organismos regionais e, naturalmente, com os agricultores da Região.

A participação nesta Conferência é livre de encargos mas sujeita a inscrição prévia através do preenchimento do formulário de inscrição (aqui).

Programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

APDEA faz X Congresso na Escola Superior Agrária de Coimbra

Partilhar              O X Congresso da Associação Portuguesa de Economia Agrária (APDEA) e o IV Encontro Lusófono …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.